«80 Anos» de Carlos do Carmo

2019-07-14
Fonte: FNAC
Foto por: FNAC

 

Carlos do Carmo celebra 80 anos de vida e diz adeus aos palcos em novembro.
2019 é um ano de celebração para Carlos do Carmo. O ano em que completa 80 anos de vida, em que editará um novo disco, e o ano que dirá adeus aos palcos.
E tudo isto fará sem melancolia nem pesar, mas sim com a energia que lhe é própria e com a consciência do peso da sua vida e dos seus 57 anos de carreira na história da música e do fado.

Declaração Carlos do Carmo
Carlos do Carmo encontra-se neste momento em estúdio, na gravação do seu novo álbum, cuja edição se prevê para outubro deste ano. Ainda sem nome definido, este será o seu primeiro álbum de originais em sete anos. Jorge Palma, Manuel Alegre e José Luís Tinoco são alguns dos nomes que serão cantados pelo fadista neste novo trabalho cuja edição especial (CD+DVD) já pode ser encomendada na FNAC.
Novembro marcará o adeus aos palcos, momento reservado para os míticos Coliseus, dia 2 no Porto e dia 9 em Lisboa. Os bilhetes foram postos hoje à venda e podem ser encontrados nos locais habituais. Carlos do Carmo é um nome maior do Fado, reconhecido em todo o Mundo. São inúmeros os prémios e distinções que lhe foram entregues: Comendador da ordem do infante D. Henrique (1997) e Grande-Oficial da Ordem de Mérito (2016), Prémio Prestígio da Grande Noite do Fado (1991), Globo de Ouro de Excelência e Mérito (1998), Prémio José Afonso (2003), Prémio Goya (2008) na categoria de Melhor Canção Original com “Fado da Saudade”, o Grammy Latino de carreira (2014), e o Prémio de Cidadão Honorífico da Cidade de Paris (2015) para citar apenas alguns.
A isto junta-se as dezenas de galardões que os seus discos receberam ao longo dos anos por centenas de milhares de discos vendidos; ou os milhares de palcos que já pisou em todo o Mundo.
Mas de tudo, o que mais importa reter, é a emoção que nos deixa e sempre há-de deixar a cantar.
Obrigado Carlos do Carmo.

 

 

Bookmark and Share