Cabo Verde é o segundo melhor país de África para se viver

2016-07-08
Fonte: A Semana
Foto por: Cayambe/ Wikipedia

Cabo Verde é o segundo melhor país de África para se viver, segundo o The Good African Society Index, um estudo da responsabilidade do Mail & Guardian, uma publicação sul-africana especializada em análises do continente africano.

Cabo Verde obteve boa pontuação em Segurança, Integridade e Justiça. Conseguiu ainda classificações acima da média em Desempenho Económico, Democracia, Liberdade e Governação, Bem-estar Infantil, Meio Ambiente e Infraestruturas, Segurança, Saúde e Sistemas de Saúde, Integridade e Justiça, Educação e Coesão e Medidas de Sustentabilidade Social.
O estudo "Índice de Qualidade de Vida em África" é liderado pela Tunísia, o que contraria a ideia de que se vive melhor nos países mais ricos, já que os países africanos com o maior PIB são a África do Sul e o Gabão.
Gana lidera o ranking na categoria Desempenho Económico. Na cauda do estudo com o pior desempenho está o Chade. O país obteve as piores classificações em Bem-Estar infantil, Educação e Coesão, e Medidas de Sustentabilidade Social.

Julho 2016

Bookmark and Share