Huawei Technologies forma quadros técnicos de Moçambique

2016-06-05
Fonte: Macauhub/CN/MZ
Foto por: Huawei Technologies

O grupo Huawei Technologies, com sede em Shenzhen, vai reforçar a sua presença em Moçambique, através de ações de formação cada vez mais avançadas em tecnologias de informação e comunicação, disse recentemente o vice-presidente do grupo, Guo Tian Min.

Citado pelo matutino Notícias, de Maputo, Guo disse ainda que a iniciativa que está a ser levada em colaboração com o Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social, denominada “Sementes de Moçambique para o Futuro”, vai continuar a ser executada e com a incorporação de módulos cada vez mais avançados.
Trata-se de um programa de formação intensiva de jovens ligados ao Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional e de instituições do ensino superior que lidam com tecnologias de informação e comunicação, com destaque para equipamentos de telecomunicações.
O grupo Huawei, que tem relações empresariais com os principais operadores de telefonia móvel, com a estatal Telecomunicações de Moçambique e que construiu o Centro de Dados de Maluane, na província de Maputo, está presente no mercado moçambicano há 15 anos.

Maio 2016

Bookmark and Share