Correios dos EUA investem em empresa de carros autónomos

2019-09-09
Fonte: Nova Era Online
Foto por: UPS

A UPS, empresa responsável por fazer entregas nos Estados Unidos, comprou uma participação minoritária em uma startup de carros autónomos, conhecida como TuSimple. Na verdade, a parceria entre as duas empresas já acontecia desde maio deste ano, quando foram realizados testes de entregas entre as cidades de Phoenix e Dallas.

No total, foram 45 horas de testes, divididas entre cinco viagens, todas com motoristas dentro dos veículos autónomos a fim de garantir uma maior segurança. Essa aquisição da UPS, portanto, demonstra que a parceria tem dado certo.
Nenhuma das empresas divulgou qual foi o valor total do investimento. No entanto, desde o ano de sua criação (2015), a TuSimple já conseguiu mais de US$ 280 milhões em investimentos. Outros investidores importantes da startup são: a fabricante de chips Nvidia e a empresa de media online chinesa Sina Corp.
A TuSimple é conhecida por ter camiões autónomos de nível 4 – existem cinco níveis ao todo. Nesse caso, os motoristas apenas são acionados em condições climáticas extremas e fora das vias sinalizadas.
Hoje essa startup já é considerada um unicórnio, uma vez que atingiu um valor de mercado maior do que US$ 1 mil milhões.
Depois da compra feita pela UPS, novos testes serão realizados a fim de verificar a eficácia e a segurança das entregas feitas pelos veículos autónomos.

Agosto 2019

Bookmark and Share