Canal+: Reinventar a oferta na Era Digital

2017-04-10
Fonte: Super Toast
Foto por: Canal +

O Grupo Canal+ (detido pela Vivendi) apercebeu-se de que uma oferta de subscrição única “all you can eat” não satisfaz todas as audiências e redesenhou a oferta tendo por base uma lógica de serviço que permite a escolha de canais/conteúdos pelo seu utilizador.

A App myCanal, desenvolvida pela Applidium – empresa do Grupo FABERNOVEL – , é um bom exemplo de como a empresa se adaptou na criação de novos canais de distribuição e oferta de conteúdos on-demand.
O serviço representa uma estratégia semelhante à que a Hulu está a tentar implementar (e ao que tudo indica a Apple também estaria interessada em avançar) no segmento de live TV. Mas, para além de TV em direto (170 canais), a myCanal oferece mais de 8 mil filmes, séries e documentários on-demand, possibilita a visualização de 2 a 4 eventos desportivos em simultâneo e permite uma subscrição direta na aplicação, sem fidelização.

Experiência de utilização
A myCanal (disponível em dispositivos móveis, desktop e smart TV) prima pela rapidez e pelo facto de ter uma interface user-friendly, permitindo fazer download de filmes e séries e vê-los offline. Em alguns canais é possível voltar ao início de um programa que está a decorrer ou rever outros programas transmitidos ao longo do dia, estando também incluído um serviço de recomendações personalizadas de conteúdos.
Os conteúdos de desporto exclusivos têm um papel estratégico para o Canal+, na captação de mais subscritores, sendo que a empresa concebeu, especificamente, para estes conteúdos uma experiência inovadora na Apple TV: é possível visualizar 2 a 4 canais em simultâneo (a experiência deverá estender-se a outros conteúdos).
A experiência em Apple TV usufrui de maior fluidez, graças à assistente virtual da Apple, Siri, que permite aos utilizadores solicitar por voz a visualização de conteúdos.
O acesso a informações extra em tempo real – consultar o ranking de campeonatos, resultados de jogos, a composição das equipas, estatísticas, diferentes ângulos de filmagem – será disponibilizado brevemente.

Março 2017

Bookmark and Share