LinkedIn com novo recurso de conteúdos

2017-04-09
Fonte: Computerworld
Foto por: LinkedIn

O funcionamento do Trends Storylines visa mostrar aos utilizadores um conjunto de “feeds” com curadoria baseada em notícias mais importantes do dia. Por exemplo, um dos mais recentes encadeamentos reuniu todos os anúncios de produtos da Apple no passado dia 21 de março.

As linhas de artigos abrem com um rápido resumo das notícias, seguido de um artigo de “leitura obrigatória” que o LinkedIn escolheu como um bom resumo. Depois disso, continua com outras publicações dos seus utilizadores, com o objetivo de fornecer outros ângulos sobre uma notícia, juntamente com o contexto adicional.
Os utilizadores podem gostar, comentar ou partilhar essas entradas se quiserem. Os encadeamentos ficarão acessíveis a partir de uma aba denominada “Tendências”, mas os utilizadores também deverão ver os conjuntos, que o serviço acha mais relevante segundo os interesses percebidos, no fluxo de notícias principal da rede social.
O Trending Storylines pode ajudar a aumentar o envolvimento do utilizador com o LinkedIn, num momento em que a rede social profissional está focada em aumentar a quantidade de tempo despendido pelas pessoas nos fluxos de notícias que disponibiliza. Embora tenha começado como uma plataforma para os profissionais manterem um perfil profissional online, a LinkedIn tem trabalhado muito no sentido de se tornar numa base de acesso a conteúdo relevante.

Março 2017

Bookmark and Share