Os 100 sites que lideram a Internet

2017-03-13
Fonte: Visual Capitalist
Foto por: Visual Capitalist

Existem mais de 1.1 mil milhões de sites na internet mas atualmente, a grande maioria do tráfego recai sobre uma pequena lista selecionada. O Google.com, por exemplo, tem uns surpreendentes 28 mil milhões de visitas por mês. O site que mais se aproxima é igualmente propriedade da Google, o Youtube.com, com 20.5 mil milhões de visitas.

O infográfico apresentado hoje é da Vodien e lista o ranking dos 100 sites com mais tráfego nos EUA, de acordo com a análise de analytics da empresa Alexa.
A informação está agrupada por empresas —por exemplo, pode ver-se que a Google controla quatro sites do Top 100 (Google, Youtube, Blogger e Google User Content), enquanto a Verizon é dona do Huffington Post e do AOL.com. A informação está igualmente dividida por indústrias, logo sites com categorias idênticas estão agrupados pela mesma cor.

A queda acentuada
A queda de posição #1 para a #100 é significante. A Google.com tem 28 mil milhões de visitas mas um site como o Citi.com (posição #98 do ranking) apenas tem 53 milhões de visitas por mês. É uma diferença enorme!
Enquanto isso, um site como o Visualcapitalist.com tem cerca de um milhão de visitas por mês, e está na posição #33.000 do ranking dos EUA. Ao longo do ranking há, literalmente, milhões de pequenos sites que têm centenas ou milhares de visitas por mês e aqueles que não têm quase visitas nenhumas.
Toda esta distribuição é fascinante e é claro que a maior atenção vai para o topo da lista. Apesar disso, também significa que existe um mundo de milhões de sites que quase ninguém os viu.

Março 2017

Bookmark and Share