Netflix vai disponibilizar conteúdos HDR e Dolby Vision

2017-03-13
Fonte: Android Geek
Foto por: Netflix

Já sabíamos que o novo LG G6 iria ser o primeiro equipamento móvel no mercado, a ter suporte para conteúdos HDR10 e Dolby Vision. Agora o CEO da Netflix, Reed Hastings, veio confirmar que a empresa vai ter conteúdos disponíveis em ambos os formatos, para dispositivos móveis, começando já com o LG G6.

Anteriormente a Netflix apenas oferecia conteúdo HDR em alguns dispositivos, como Smart TV, Chromecast Ultra, Nvidia Shield, Xbox One S e alguns modelos Roku. O sistema Dolby Vision apenas era suportado em algumas TV da LG e Vizio. Com isto os smartphones com um display HDR, vão a partir de agora ter conteúdo disponível na biblioteca do Netflix, e se suportarem Dolby Vision como no novo LG G6, também vão ter disponíveis conteúdos para o mesmo formato. Mantém-se os planos de subscrição, e apenas o plano para 4 acessos 4K podem aceder a estes novos conteúdos, em HDR ou Dolby Vision.
A Netflix é a segunda empresa a trazer conteúdo HDR para dispositivos móveis. O ano passado a Amazon anunciou suporte vídeo HDR no seu plano Prime para o Galaxy Note 7. Este ano a Amazon vai oferecer o mesmo no novo Sony (https://www.sony.pt/) Xperia XZ Premium.
Para principiantes nestes conteúdos HDR10 e Dolby Vision, ambos são standards para vídeo de alto contraste dinâmico. No entanto qualquer um pode implementar o HDR10, mas o Dolby Vision é uma solução de topo, com a Dolby controlando tudo, desde o conteúdo até ao que está a ser visualizado no aparelho, e como tal apenas alguns aparelhos selecionados, podem ser implementados. Isto exclui qualquer aparelho que consiga visualizar vídeo, no seu próprio display. Isto tudo faz com que possa haver diferenças na visualização de conteúdos, mas consegue -se uma melhor experiência de HDR10. Independentemente do standard, o vídeo HDR promete mais contraste dinâmico e uma melhor reprodução da cor no equipamento específico para tal visualização.
Cada vez faz mais sentido, com todos os ecrãs que já vemos nos Smartphones de topo, termos estes conteúdos disponíveis no mercado de streaming. O que acham?

Março 2017

 

Bookmark and Share