Dia da Internet Mais Segura 2017

2017-02-12
Fonte: ANACOM

Celebrou-se a 7 de fevereiro de 2017 o Dia da Internet Mais Segura, promovido pela European Internet Safety Network (InSafe) e pela International Association of Internet Hotlines (INHOPE), com o apoio da Comissão Europeia.

O tema escolhido para 2017 - “Marca a Diferença: Unidos por uma Internet Melhor” - teve como objetivo promover a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos, em particular crianças e jovens.
Em Portugal, o Consórcio Centro Internet Segura, do qual fazem parte a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Direção-Geral da Educação, a Fundação PT e a Microsoft Portugal, com o apoio do DNS.pt, organizou o “Seminário Dia da Internet Mais Segura”, que pretendeu debater a forma como a Internet pode transformar as nossas vidas de forma positiva.
Teve ainda lugar no Dia da Internet Mais Segura uma sessão de divulgação por videoconferência sobre segurança na utilização da Internet e dispositivos móveis, dirigida a alunos e a toda a comunidade educativa, pertencente a um agrupamento de escolas, a uma escola não agrupada ou a um estabelecimento de ensino particular e cooperativo, em território nacional ou no estrangeiro. Será dinamizada pela Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação.
À semelhança de anos letivos anteriores, o projeto SeguraNet convidou também todas as escolas a promoverem atividades no âmbito da segurança digital durante o mês de fevereiro.

Fevereiro 2017

Bookmark and Share