Facebook quer tornar-se Netflix e negoceia com estúdios e produtoras de programas

2017-01-16
Fonte: TudoCelular
Foto por: Facebook

É inegável o esforço do Facebook em se tornar cada vez mais uma plataforma de vídeos. Entre esses, podemos destacar mais recentemente a primeira transmissão ao vivo em 360°.

Contudo, agora, segundo fonte internacionais, a rede social de Mark Zuckerberg pretende rivalizar com a Netflix e, para isso, está a negociar com os estúdios de TV e outros produtores de conteúdo para o licenciamento de programas, muitos deles voltados para o cenário desportivo.
Os valores cobrados por essas empresas não costumam ser menos do que US$ 1 milhão ao ano (R$ 3,5 milhões), porém ainda assim não chegam nem perto do que as redes tradicionais de TV e serviços de streaming concorrentes pagam pelo licenciamento de grandes produtos.
Segundo pessoas do ramo, ao que tudo indica a proposta do Facebook está mais para o experimento de novos formatos do que concorrer com Netflix, Amazon Prime Video - esse que acaba de chegar ao Brasil - e outros. Ou seja, não espere séries, filmes, shows e tudo mais produzidos pela rede social.
Diante essa declaração, a proposta do Facebook se parece mais com a do Snapchat e o modo Discover, onde é possível assistir o conteúdo de diversos canais, se divertir com notícias e, claro, acompanhar transmissões ao vivo.

Dezembro 2016

 

Bookmark and Share