Brasil e China desenvolvem comércio eletrónico

2016-12-13
Fonte: Macauhub

O Zimp (https://zimp.me/), um programa brasileiro de fidelidade comercial, estabeleceu uma parceria com a Weibo, uma rede social da China, através da YouXing, representante da rede no Brasil, para desenvolver o comércio electrónico nos dois países, informou a imprensa brasileira.

Nos termos da parceria a plataforma do Zimp poderá operar no mercado chinês através da Weibo, o que significa que marcas brasileiras associadas ao Zimp poderão efetuar vendas a clientes chineses e as marcas chinesas passarão a operar na plataforma do Zimp, ganhando assim acesso ao mercado brasileiro.
A parceria entre Zimp e Weibo foi tornada possível devido à atuação da YouXing, empresa especializada no desenvolvimento de projetos de parceria entre empresas chinesas e brasileiras.
A YouXing recebeu do Weibo a missão de encontrar parceiros brasileiros para projectos bilaterais de comércio eletrónico e decidiu-se pelo Zimp, quando a plataforma deste programa estava ainda em desenvolvimento.
Julia Canalini, presidente executiva do Zimp, disse que a Weibo ficou impressionada com a capacidade técnica da nossa equipa e viu no Zimp o parceiro ideal para desenvolver o mercado de fidelidade comercial na China, que atualmente ainda é muito diminuto.
O Zimp, que foi fundado pelos empreendedores Julia Canalini, Sérgio Keller, Luan Muniz Teixeira e Manoel Damasceno, é um programa que permite acumular pontos obtidos nas compras efetuadas nos principais comerciantes eletrónicos do Brasil e proceder igualmente ao seu resgate, sem que percam validade.

Novembro 2016

Bookmark and Share