TV – A nova app para a Apple TV

2016-11-14
Fonte: pplware
Foto por: Apple

A Apple TV desde cedo pretendeu ser um centro multimédia que permitia ao utilizador aceder a conteúdo multimédia através da TV.

A Apple pretende agora melhorar a experiência de utilização deste dispositivo e apresentou a TV, uma nova aplicação que pretende oferecer uma experiência de TV unificada.
Durante o evento do passado dia 27 de outubro, a Apple apresentou uma nova app, a TV, que pretende centrar na Apple TV todo o conteúdo multimédia, tornando este dispositivo numa experiência unificada de televisão.
Pretendendo alterar por completo a maneira como se vê TV com a Apple TV, a nova aplicação permite agregar numa única aplicação o conteúdo de séries e filmes de todas as outras aplicações e ter em primeiro plano as séries que seguimos e a informação de onde ficamos.
Quando por exemplo queremos ver uma partida de qualquer desporto, basta pedir à Siri para ver esse jogo e ela irá automaticamente escolher a aplicação onde o jogo esteja a dar e irá abrir a partida na app TV. Para que isto seja possível, a Siri conhece todos os jogos, horários e sabe quais podem ser vistos online. A Siri pode também apresentar outros conteúdos, como por exemplo notícias, bastando que o utilizador lhe diga o que quer ver.
No fundo, esta aplicação funciona como um agregador de conteúdos de outras aplicações que são exibidas num único sítio.
A app TV vai estar disponível já a partir do fim do ano para Apple TV, iPhone e iPad e será gratuita. No entanto, para funcionar correctamente, necessita que as aplicações onde ele vai buscar conteúdo estejam instaladas e com subscrição, caso exista, paga.

Outubro 2016

Bookmark and Share