Gigante das telecomunicações em busca de conteúdos

2016-11-14
Fonte: TSF
Foto por: AT&T

O gigante das telecomunicações norte-americano AT&T está em negociações avançadas para comprar a Time Warner, proprietária das cadeias de televisão CNN e HBO.

O anúncio desta mega fusão, que poderá ultrapassar os 64 mil milhões de euros, deverá realizar-se proximamente, disse uma fonte, que pediu o anonimato, mas que confirmou as informações ao Wall Street Journal.
As duas partes têm avançado em relação a numerosos pontos, disse a mesma fonte, mas as negociações têm tropeçado no preço da transação e na indemnização que a ATT&T receberá no caso de a operação ser impedida pelos reguladores.
Uma fusão entre a AT&T e a Time Warner deverá ser vista pelas autoridades da concorrência, pois a nova empresa que irá surgir valerá 300.000 milhões de dólares (275,6 mil milhões de euros) em bolsa e terá negócios que vão desde o telefone aos média e do cabo até à Internet.
Se esta mega fusão se concretizar será uma das maiores fusões entre um operador de cabo e um fornecedor de conteúdos desde a aquisição da NBCUniversal pela Comcast, em 2011.
A aquisição será feita em dinheiro e através da troca de ações, segundo a mesma fonte, que não excluiu a possibilidade de aparecerem outros compradores.

Outubro 2016

 

Bookmark and Share