Digitalização ao serviço da humanização dos serviços

2018-05-07
Fonte: Jornal Económico
Foto por: Cortesia de thesomeday1234 em FreeDigitalPhotos.net

As principais tendências da banca online apontam para uma aposta contínua na simplificação de processos essenciais para os clientes que, até no caso dos nativos digitais, contam hoje com soluções ca vez mais personalizadas.

A banca vive hoje, em ritmo acelerado, mudanças que nos conduzem para novos paradigmas e soluções tecnológicas que procuram proporcionar benefícios para todas as partes.
A banca digital “está a passar por um período de profunda transformação, resultante da aplicação de novas tecnologias, do aparecimento de novos players e de alterações regulatórias”, afirma Paulo Figueiredo, administrador do Banco BIG, salientando ainda que os bancos vão passar a competir entre si, ao nível da abertura ao mundo exterior, recorrendo a (...)

É hora de pensar na IoT como ferramenta para aumento da produtividade

2018-05-07
Fonte: Cristina De Luca/ CIO
Foto por: Cortesia de andongob em FreeDigitalPhotos.net

Se a sensorização da economia é um caminho inexorável, empresas de diversos setores precisam começar a preocupar-se desde já em como a IoT poderá ajudá-las a tornar os processos de negócio mais eficientes.

A Internet das Coisas (IoT) promete tornar tudo mais inteligente e eficiente. As redes inteligentes, os contadores inteligentes, as geladeiras inteligentes e os carros inteligentes são apenas alguns exemplos mencionados em cada artigo e paper sobre o tema. Por isso é preciso, desde de já, ajudar a desenvolver aplicações atraentes e inovadoras, e a pensar em como a mecânica da IoT afetará a produtividade das organizações, conforme ficou claro em um painel o IT Forum 2018, que aconteceu de 27 de abril a 1 de maio na Praia do Forte, Bahia, reunindo (...)

“O futuro da Inteligência Artificial depende da ética e moral do ser humano”, avisa Eduardo Fermé

2018-05-07
Fonte: Diário de Notícias
Foto por: Cortesia de Farbentek em FreeDigitalPhotos.net

Eduardo Fermé, professor da Universidade da Madeira (UMa) que integra a elite mundial na área da Inteligência Artificial (IA) foi o nome que se seguiu na lista de oradores presentes nas ‘Conferências da Inovação e Futuro’, a decorrer durante o dia 03 de maio, no Centro de Congressos da Madeira.

O especialista argentino, a viver na Região desde 2002, pautou a sua intervenção pela boa disposição, arrancando muitas gargalhadas aos presentes, fruto das analogias e comparações que utilizou para facilitar a compreensão sobre o tema que o trouxe até este evento, isto é, a Inteligência Artificial (IA).
Os paradigmas simbólicos e conexionistas, a diferença entre Big Data e Deep Learning, o perigo do conhecimento emergente, a perda da nossa privacidade, carros autónomos, hackers e armas autónomas foram alguns dos (...)

Operadoras de telecomunicações atualizam políticas de privacidade

2018-05-07
Fonte: Jornal de Notícias
Foto por: Cortesia de hywards em FreeDigitalPhotos.net

O novo Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD), que entra em vigor no final de maio, levou as operadoras de telecomunicações a atualizarem as políticas de privacidade e as principais companhias portuguesas já estão a avisar os clientes.

Questionadas pela Lusa, a Vodafone, a NOS e a Altice admitiram que o RGPD cria "novos desafios" às companhias, mas as operadoras que representam a maioria do mercado asseguram que já estão a adotar medidas para cumprir a nova legislação. A Lusa também contactou a Nowo, que não respondeu até ao momento.
Relativamente à Vodafone, a operadora disse à Lusa que "uma das principais mudanças que o regulamento traz prende-se com o reforço da informação que já hoje é disponibilizada aos clientes no que diz respeito à proteção dos (...)

Centro de Investigação Internacional do Atlântico será oficializado em Cabo Verde

2018-05-07
Fonte: Diário de Notícias
Foto por: Atlantic Interactions

O Centro de Investigação Internacional do Atlântico (AIR Center) vai ser oficializado em Cabo Verde no terceiro encontro da instituição, que juntou quase 300 convidados na capital cabo-verdiana, anunciou fonte da organização do evento.

Segundo o diretor-geral do Ensino Superior de Cabo Verde, Aquilino Varela, que fez o anúncio em conferência de imprensa, o AIR Center é uma organização em rede, formada por instituições e com polos em todos os países membros, que visa fazer pesquisas atmosféricas, espaciais e oceanográficas no atlântico, colocando os dados à disposição da sociedade.
A comissão instaladora tem representantes de vários países, nomeadamente Portugal, que lidera, Espanha, Reino Unido, Nigéria, África do Sul, Cabo Verde e Angola, Brasil, Argentina e (...)

Criar conteúdos para nichos de mercado mais lucrativos da internet em 3 passos

2018-05-07
Fonte: Administradores
Foto por: Cortesia de everydayplus em FreeDigitalPhotos.net

Escolher os nichos de mercado mais lucrativos da internet é um bom começo para quem quer ganhar dinheiro online... Mas, não é tudo.

Monetização, engajamento e conteúdos! Isso é tudo que você vai ler neste texto e isso é importante para você entender que não basta ter os nichos de mercado mais lucrativos da internet... É preciso entender como criar os conteúdos para ter tráfego.
Bom, visto isso, esse texto seguirá o cronograma:
- Parceiros para monetização,
- Engajamento de conteúdo,
- Criação de conteúdo para nichos.
Então, vamos lá: começáramos por entender a importância da monetização e também da escolha dos parceiros para (...)

Google e NBC firmam parceria para produzir conteúdos em realidade virtual

2018-05-07
Fonte: Canal Tech
Foto por: Timeless/ Youtube

Temos uma ótima notícia para os fãs de realidade virtual: a Google anunciou uma parceria com a NBC que resultará na criação de conteúdos adicionais em VR para séries e produções veiculadas na rede norte-americana. De início, serão quatro obras escolhidas: o programa de humor Saturday Night Live, o reality show Vanderpump Rules e algumas reportagens da SYFY WIRE.

Os episódios serão publicados no YouTube (nos canais oficiais e de parceiros da NBC) como uma espécie de "DVD bônus", com alguns conteúdos em resolução 4K. Trata-se de uma estratégia da Gigante das Buscas para incentivar a criação de materiais em 360 graus, setor que anda um pouco abandonado em sua plataforma de vídeos.
Para assistir aos vídeos imersivos, o internauta poderá usar qualquer óculos de realidade virtual, incluindo o acessível Google Cardboard e o luxuoso Google Daydream.
Vale a pena observar que esta não será a (...)

Negócio de conteúdos da Apple é do tamanho de dois Netflixes

2018-05-07
Fonte: Shifter
Foto por: Apple

A tecnológica da maçã fez 9,2 mil milhões de dólares com o iTunes, Apple Music, iCloud e App Store.

Quem o diz é o Quartz, que fez uma comparação interessante entre o negócio de conteúdos da Apple e o do Netflix, tendo em conta dados do primeiro trimestre de 2018. Com as vendas de música e filmes do iTunes, as subscrições do Apple Music e iCloud, as apps e jogos da App Store, a tecnológica da maçã gerou 9,2 mil milhões de dólares – mais do dobro das vendas do Netflix no mesmo período (3,7 mil milhões de dólares).
Esta evidência é interessante. Por vezes, associamos a Apple ao hardware – os iPhones, iPads, Macs… que (...)

Google promove programa de investimento em startups para melhorar a sua Assistente Virtual

2018-05-07
Fonte: Sapo Tek
Foto por: Google

A empresa pretende manter um ecossistema aberto, incentivando as pequenas empresas a contribuírem para a sua tecnologia de Assistente Virtual.

A Google tem vindo a promover diversas iniciativas de incentivo ao empreendedorismo e garante que mantém um ecossistema aberto, incentivando os criadores a contribuírem para a sua tecnologia, seja nos dispositivos Android, no browser Chrome e as Actions dedicadas a soluções IoT. Essa simbiose criativa vai continuar com o Google Assistent, refere a tecnológica, sendo disponibilizadas ferramentas para os produtores criarem experiências de conversação natural.
A empresa refere no seu blog que este tipo de ajuda criativa consegue adicionar (...)

Depois do E-commerce, o TV-commerce também tem espaço da Televisão

2018-04-13
Fonte: PC Guia/ E-commerce Brasil
Foto por: Yubuy

A yubuy é a startup responsável pela plataforma de TV-commerce que traz para a televisão mais uma oportunidade de comércio de produtos e serviços.

A yubuy surgiu em 2015 como uma aposta de estratégia do grupo InnoWave. Através das boxes das diferentes operadoras, é possível que os utilizadores recorram à televisão para fazer compras, dispensando o computador ou o smartphone.
De acordo com os fundadores da empresa, a yubuy é «uma plataforma inovadora de comércio eletrónico que permite, com poucos cliques no telecomando, efectuar compras de produtos e serviços directamente na televisão, através de uma aplicação».
É lá que é possível encontrar diferentes catálogos (...)