Gigante das telecomunicações em busca de conteúdos

2016-11-14
Fonte: TSF
Foto por: AT&T

O gigante das telecomunicações norte-americano AT&T está em negociações avançadas para comprar a Time Warner, proprietária das cadeias de televisão CNN e HBO.

O anúncio desta mega fusão, que poderá ultrapassar os 64 mil milhões de euros, deverá realizar-se proximamente, disse uma fonte, que pediu o anonimato, mas que confirmou as informações ao Wall Street Journal.
As duas partes têm avançado em relação a numerosos pontos, disse a mesma fonte, mas as negociações têm tropeçado no preço da transação e na indemnização que a ATT&T receberá no caso de a operação ser impedida pelos reguladores.
Uma fusão entre a AT&T e a Time Warner deverá ser vista pelas autoridades da (...)

Netflix lança primeiro conteúdo original português

2016-11-14
Fonte: Diário de Notícias
Foto por: Netflix

Espetáculo do humorista Salvador Martinha é o primeiro formato produzido em exclusivo para serviço de "streaming". Há ainda filmes de realizadores nacionais e formatos da SIC.

Salvador Martinha é o primeiro português a ter um espetáculo de stand-up comedy na Netflix. Disponível desde 7 de outubro, Na Ponta da Língua alcançou outro feito. É também o primeiro conteúdo criado de raiz para o catálogo disponível em Portugal. Uma conquista que não deixa o humorista indiferente: "É um motivo de grande orgulho. No ano passado fiz 40 espetáculos pelo país, mas há cidades a que não cheguei. As pessoas que não conseguiram ver o espetáculo ao vivo, conseguem vê-lo agora através da Netflix", diz Salvador (...)

YouTube lança novas ferramentas para os criadores de conteúdos

2016-11-14
Fonte: PCGuia
Foto por: YouTube

O YouTube disponibilizou um conjunto de ferramentas que foi concebido para os criadores de conteúdos.

Além de uma funcionalidade que permite dar destaque a um comentário considerado como significante, os criadores vão poder expressar as suas reações aos comentários dos utilizadores do serviço da Google através de um ícone de um ‘coração’.
Segundo a notícia do site Ubergizmo, está também disponível a versão de teste de uma funcionalidade cujo algoritmo pode suspender automaticamente a publicação de comentários identificados como potencialmente ofensivos.

Novembro 2016

 

Facebook lança plataforma de e-Commerce

2016-11-14
Fonte: Postal & Parcel
Foto por: Postal

A gigante das redes sociais, Facebook, lançou uma nova plataforma de e-Commerce chamada de "Marketplace", que afirma permitir aos utilizadores "comprar e vender na sua comunidade local".

Essencialmente, o Marketplace, é o há muito esperado, veículo do Facebook, para competir com plataformas como eBay ou Craigslist.
Num comunicado publicado no seu site no passado dia 3 de outubro, a empresa menciona que o aplicativo de smartphone Marketplace, será lançado nos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia "durante os próximos dias".

Outubro 2016

TV – A nova app para a Apple TV

2016-11-14
Fonte: pplware
Foto por: Apple

A Apple TV desde cedo pretendeu ser um centro multimédia que permitia ao utilizador aceder a conteúdo multimédia através da TV.

A Apple pretende agora melhorar a experiência de utilização deste dispositivo e apresentou a TV, uma nova aplicação que pretende oferecer uma experiência de TV unificada.
Durante o evento do passado dia 27 de outubro, a Apple apresentou uma nova app, a TV, que pretende centrar na Apple TV todo o conteúdo multimédia, tornando este dispositivo numa experiência unificada de televisão.
Pretendendo alterar por completo a maneira como se vê TV com a Apple TV, a nova aplicação permite agregar numa única aplicação o conteúdo de séries e (...)

Enquanto o México saúda reforma de telecomunicações, povos rurais procuram conexão

2016-11-14
Fonte: Reuters
Foto por: Cortesia de start08 em FreeDigitalPhotos.net

Nas remotas montanhas do Estado de Oaxaca, no México, a reforma de telecomunicações do presidente Enrique Pena Nieto, que recebeu os créditos por ter reduzido os preços para muitos mexicanos e impulsionado a competição contra a America Movil, do bilionário Carlos Slim, está aquém do esperado.

"Numa situação de urgência, seja por causa de um acidente ou se acontecer alguma emergência na cidade, não há como se comunicar", disse Eric Cruz, 37 anos, o prefeito de Santa Cruz Itundujia, cidade localizada nas montanhas de Sierra Sur, a seis horas da capital do Estado de Oaxaca.
Estima-se que quase um terço da população do México viva sem assinatura de internet móvel, segundo o órgão do setor de internet sem fio global GSMA, o que significa que a segunda maior economia da América Latina tem um nível menor de usuários de celulares que (...)

Angola vai ter nova operadora móvel

2016-11-14
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Cortesia de Apple\'s Eyes Studio em FreeDigitalPhotos.net

 O edifício sede do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), inaugurado ontem em Luanda pelo Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, dignifica a instituição reguladora do setor e os seus funcionários, que têm agora melhores condições de trabalho e de atendimento, afirmou o ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

Após a inauguração, o Vice-Presidente da República, acompanhado pelo governador da província de Luanda, Higino Carneiro, e demais responsáveis do setor, assistiu a um vídeo institucional que descreve as várias fases de construção do edifício com nove pisos, duas caves e terraço, localizado na Avenida Dr. António Agostinho Neto (nova marginal).
José Carvalho da Rocha disse ainda que o primeiro satélite angolano (ANGOSAT) vai começar a funcionar a partir do próximo ano, conforme a previsão.
Faremos, no dia 19 deste mês, três anos de desenvolvimento (...)

Dia Mundial dos Correios 2016: Inovação, Integração e Inclusão

2016-10-10
Fonte: UPU
Foto por: UPU

O Dia Mundial dos Correios é celebrado anualmente no dia 9 de outubro, o aniversário do estabelecimento da União Postal Universal em 1874 em Berna, na capital suíça. Foi declarado Dia Mundial dos Correios pelo Congresso da UPU em Tóquio, no Japão, em 1969. Desde então que os países pelo mudo participam anualmente das celebrações. Os Correios em vários países utilizam o evento para introduzir ou promover novos produtos e serviços postais.

Em 2015, países de todo o mundo comprometeram-se em trabalhar em conjunto para alcançarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que visam terminar com a fome e pobreza extremas, lutar contra a desigualdade e injustiça, e agir de forma a inverter as alterações climáticas – sendo estes apenas alguns dos 17 novos Objetivos. Tendo o seu papel nestes esforços globais, os Correios hoje têm um papel relevante ao proporcionar uma estrutura para o desenvolvimento.

Outubro 2016

26.º Congresso da APDC: Desafios da economia e cidadania digital passam pela requalificação e o crescimento económico

2016-10-10
Fonte: Sapo Tek/ APDC
Foto por: APDC

Com mais de 1.600 participantes, um número recorde de inscritos, 80 oradores e uma dezena de debates, reuniu-se o Congresso da APDC para mostrar o que se faz nesta área, mas também para enfrentar os desafios do crescimento do setor.

Portugal precisa de reclamar o seu lugar na vanguarda da transformação digital”, defendeu Rogério Carapuça, Presidente da APDC, na sessão de abertura do 26.º Congresso da associação, este dedicado à Economia e Cidadania Digital. Referindo os números que traçam o retrato do sector das telecomunicações e das tecnologias em Portugal, Rogério Carapuça lembrou que é preciso apostar no curto prazo na qualificação e requalificação de cidadãos e garantir a sua integração plena e a desejada transformação digital, mas que para isso (...)

CEO’s dos operadores postais avaliam oportunidades do e-commerce no Fórum Mundial da UPU em Paris

2016-10-10
Fonte: UPU
Foto por: UPU

O Fórum focou-se primeiro na posição estratégica de investimento dos correios no cenário competitivo do e-commerce.

Durante estes debates, os participantes discutiram se o e-retailers e os e-marketers devem ser tratados como amigos ou como adversários, como os diversos CEO a partilharem os seus modelos de colaboração e de competitividade com as empresas privadas.
O CEO dos Correios Argentinos, Jorge A. Irigoin, explicou que, enquanto as lojas online são agora parceiros dos Correios, provavelmente irão expandir a logística no futuro.
"Há uma ameaça mas, ao mesmo tempo, uma oportunidade para sermos mais competitivos e ter (...)