Apple comprou e fechou a rede social iCloud

2017-03-13
Fonte: pplware/ Sapo Tek
Foto por: Apple

A Apple é das empresas que mais procura defender a sua propriedade intelectual e as suas patentes. A mesma ideia aplica aos seus serviços e a todo o seu ecossistema.

Por isso, e para evitar confusões com o seu serviço iCloud, comprou agora o domínio icloud.net e a rede social que estava disponível neste endereço.
São vários os domínios que a Apple detém relacionados com os seus serviços. A ideia é garantir que estes não são usados por terceiros para se promoverem e causarem confusão aos utilizadores, evitando também que estes sejam usados em esquemas de engenharia social.
A mais recente compra da empresa nesta área deu-lhe acesso ao domínio icloud.net, que pertencia a uma pequena rede social (...)

Youtube TV: vai começar a corrida à Live TV

2017-03-13
Fonte: Super Toast
Foto por: YouTube

A Google vai lançar um novo serviço de streaming de TV. Através da YouTube TV, a empresa está a preparar-se para rentabilizar a base sólida de utilizadores do YouTube e captar mais receitas em publicidade.

À medida que os fornecedores de cabo apostam em ofertas on-demand e os distribuidores over-the-top investem mais em conteúdos de TV, os silos da TV tradicional e dos serviços on-demand estão a dissipar-se.
Já aqui dissemos que na Era digital o conteúdo continuará a ser Rei e que os players de TV overt-the-top estão a posicionar-se para captar estes ativos e enriquecer os seus serviços de streaming… a corrida à live TV vai começar!
A Google vai lançar a YouTube TV com o seu serviço de (...)

Netflix vai disponibilizar conteúdos HDR e Dolby Vision

2017-03-13
Fonte: Android Geek
Foto por: Netflix

Já sabíamos que o novo LG G6 iria ser o primeiro equipamento móvel no mercado, a ter suporte para conteúdos HDR10 e Dolby Vision. Agora o CEO da Netflix, Reed Hastings, veio confirmar que a empresa vai ter conteúdos disponíveis em ambos os formatos, para dispositivos móveis, começando já com o LG G6.

Anteriormente a Netflix apenas oferecia conteúdo HDR em alguns dispositivos, como Smart TV, Chromecast Ultra, Nvidia Shield, Xbox One S e alguns modelos Roku. O sistema Dolby Vision apenas era suportado em algumas TV da LG e Vizio. Com isto os smartphones com um display HDR, vão a partir de agora ter conteúdo disponível na biblioteca do Netflix, e se suportarem Dolby Vision como no novo LG G6, também vão ter disponíveis conteúdos para o mesmo formato. Mantém-se os planos de subscrição, e apenas o plano para 4 acessos 4K podem aceder a estes (...)

Os 100 sites que lideram a Internet

2017-03-13
Fonte: Visual Capitalist
Foto por: Visual Capitalist

Existem mais de 1.1 mil milhões de sites na internet mas atualmente, a grande maioria do tráfego recai sobre uma pequena lista selecionada. O Google.com, por exemplo, tem uns surpreendentes 28 mil milhões de visitas por mês. O site que mais se aproxima é igualmente propriedade da Google, o Youtube.com, com 20.5 mil milhões de visitas.

O infográfico apresentado hoje é da Vodien e lista o ranking dos 100 sites com mais tráfego nos EUA, de acordo com a análise de analytics da empresa Alexa.
A informação está agrupada por empresas —por exemplo, pode ver-se que a Google controla quatro sites do Top 100 (Google, Youtube, Blogger e Google User Content), enquanto a Verizon é dona do Huffington Post e do AOL.com. A informação está igualmente dividida por indústrias, logo sites com categorias idênticas estão agrupados pela mesma (...)

Facebook vai publicar ofertas de emprego ao estilo do LinkedIn

2017-03-11
Fonte: Sapo Tek
Foto por: Facebook

A rede social “ataca” o LinkedIn e vai permitir às empresas publicar ofertas de trabalho. Para já, a funcionalidade só estará disponível nos Estados Unidos.

Desde o passado dia 15 de fevereiro, as empresas norte-americanas podem publicar ofertas de trabalho de forma nativa no Facebook, que irão aparecer no feed de notícias dos eventuais candidatos ao lugar.
Ao Business Insider, Andrew Bosworth, vice-presidente de anúncios no Facebook, explicou que a funcionalidade chega depois de um inquérito feito pela rede social. Nesse inquérito, os donos de pequenos negócios nos EUA afirmaram que o maior problema que tinham era encontrar alguém certo para o lugar que oferecem.
A partir de agora, (...)

É possível 'viajar no tempo'? Sim, com Webb em 2018

2017-03-11
Fonte: Sapo 24
Foto por: NASA Goddard/Chris Gunn

 Os astrofísicos estão prestes a utilizar um gigantesco telescópio para 'viajar no tempo' e ver a origem das estrelas no tempo da 'sopa' que era o universo após o Big Bang.

Viajar no tempo é algo que sempre fez parte imaginário humano. O fascínio que sentimos em tornar esta fantasia de ficção científica real faz-nos andar às voltas em torno deste tema. Quem nunca sentiu fascínio por outra época que não a sua? E quem nunca sentiu vontade de voltar atrás no tempo para emendar um erro? Ou para descobrir e estudar eventos científicos ainda por explicar?
Pois bem, em breve vai ser possível fazer algo neste campo. Em parte, pelo menos. Por enquanto, vamos voltar atrás no tempo para estudar a origem das (...)

Nokia lança MIKA - o primeiro assistente digital customizado para operadoras de telecomunicações

2017-03-11
Fonte: Segs
Foto por: Nokia

MIKA – 'Multi-purpose Intuitive Knowledge Assistant' – contribui para a eficiência junto a engenheiros, ao oferecer acesso à informação via comando de voz.

A Nokia acaba de criar um ‘assistente digital’ customizado para melhorar a eficiência das operadoras de telecomunicações, oferecendo aos engenheiros um acesso mais rápido a informações críticas. ‘MIKA’ – desenvolvido pela plataforma de serviços cognitivos Nokia AVA e sustentado pela expertise da Nokia em serviços – vai oferecer uma assistência automatizada por comando de voz para reduzir o tempo gasto na busca de recursos de informação, tornando possível aos operadores focar em tarefas-chave para o negócio, sem a distração (...)

Software de 1958 ainda é usado porque substituí-lo é muito caro

2017-03-11
Fonte: pplware
Foto por: Rama & Musée Bolo

Ficamos apreensivos ao saber que num aeroporto francês é utilizado software sensível a correr em Windows 3.1 e que já deu problemas. Admirável também é saber que nos Estados Unidos os mísseis nucleares são controlados por computadores de 1970. Mas isto não é nada, tendo em conta outros factos.

Estamos na era das aplicações para tudo e mais alguma coisa, estamos na era dos smartphones com poderosos processadores que têm software super elaborado a executar processos complexos e determinantes. Mas isso é banal, ao que parece!

Terá o software uma data de validade?
Bom, há imensos exemplos que nos provam que um software não tem data limite de vida. Há software antigo a gerir mísseis americanos e rotinas em aeroportos. Mas há de certeza muitos outros (...)

Dia da Internet Mais Segura 2017

2017-02-12
Fonte: ANACOM

Celebrou-se a 7 de fevereiro de 2017 o Dia da Internet Mais Segura, promovido pela European Internet Safety Network (InSafe) e pela International Association of Internet Hotlines (INHOPE), com o apoio da Comissão Europeia.

O tema escolhido para 2017 - “Marca a Diferença: Unidos por uma Internet Melhor” - teve como objetivo promover a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos, em particular crianças e jovens.
Em Portugal, o Consórcio Centro Internet Segura, do qual fazem parte a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Direção-Geral da Educação, a Fundação PT e a Microsoft Portugal, com o apoio do DNS.pt, organizou o “Seminário Dia da Internet (...)

Powerpack: Um projeto da Tesla do Futuro

2017-02-12
Fonte: pplware
Foto por: Tesla

Mais um passo em direção ao futuro e mais uma vez a Tesla! A empresa de Elon Musk inaugurou, no passado dia 30 de janeiro, um enorme abastecimento de energia elétrica na Califórnia a menos de 100 km de Los Angeles.

O projeto Powerpack, em conjunto com o fornecedor de eletricidade local Southern California Edison, vai apoiar a operação da rede durante horas de pico e melhorar a integração de recurso de energia renovável, já uma bandeira que a marca de automóveis elétricos já nos habituou.
Jeffrey Brian Straubel, o diretor de tecnologia da marca disse que este se tratava de um projeto exatamente em consonância com a missão da marca em acelerar a tecnologia sustentável em todo o mundo.
O Powerpack é uma solução que permite uma disposição (...)