Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube juntos para identificar "conteúdo terrorista"

2016-12-14
Fonte: Público
Foto por: Cortesia de cookie__cutter em FreeDigitalPhotos.net

As empresas Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube anunciaram uma parceria global para identificar com mais rapidez "conteúdo de caráter terrorista" nas suas plataformas e reduzir a sua divulgação e propagação.

As quatro empresas norte-americanas têm planeado criar um banco de dados comum de "impressões digitais" – fotografias digitais ou vídeos de propaganda e recrutamento que são removidos das suas plataformas, a partir de uma mensagem comum retransmitida nos sites respetivos.
"Ao partilhar informações uns com os outros, podemos usar [estas "impressões digitais"] para ajudar a identificar potencial conteúdo terrorista nas respetivas plataformas", explicam em comunicado divulgado no passado dia 5 de dezembro, citado pela AFP.

Facebook quer pôr Inteligência Artificial a "policiar" as publicações dos utilizadores

2016-12-14
Fonte: Sapo Tek
Foto por: Facebook

A maior rede social do mundo está a desenvolver inteligência artificial (IA) para conseguir detetar automaticamente conteúdos que violem as suas leis. O anúncio é feito depois de o Facebook ter sido acusado de censurar conteúdos injustificadamente.

A Inteligência Artificial vai passar a “policiar” os conteúdos publicados na maior rede social do mundo e identificar aqueles que não se coadunem com os princípios sobre os quais assenta o Facebook.
Joaquin Candela, Diretor da área de machine learning, explica que este algoritmo tem como objetivo detetar conteúdos que transmitam violência, nudez, “ou qualquer outro que não esteja de acordo com as nossas políticas”, cita a Reuters.
O Facebook já utiliza mecanismos automáticos de deteção de conteúdos (...)

Uber compra empresa de inteligência artificial

2016-12-14
Fonte: Público
Foto por: Uber

A empresa vai apostar na tecnologia para melhorar a eficiência. Os planos incluem carros voadores.

A multinacional norte-americana Uber comprou a start-up de inteligência artificial (IA) Geometric Intelligence, criada na Universidade de Nova Iorque. Os 15 especialistas em IA que a integravam vão formar uma nova equipa, a Uber AI Labs, dedicada a explorar todas as aplicações desta tecnologia de ponta na plataforma.
A start-up, formada por professores e investigadores de várias universidades norte-americanas, trabalhava no desenvolvimento de novas formas de aprendizagem automática, inspiradas na ciência cognitiva, que dependem (...)

Netflix já está disponível em modo offline para iOS e Android

2016-12-14
Fonte: Sapo Tek
Foto por: Netflix

Já é possível descarregar filmes, séries e documentários para ver offline nas versões Android e iOS do Netflix. O leque de conteúdos disponíveis para download ainda é reduzido mas deverá aumentar à medida que a empresa for negociando permissões com editoras e distribuidoras.

Cinco meses depois do TeK ter noticiado que o Netflix poderia disponibilizar os seus conteúdos numa versão offline, a plataforma de streaming juntou finalmente essa opção para os sistemas operativos móveis da Google e da Apple.
O anúncio foi feito pela empresa no passado dia 30 de novembro e a funcionalidade já está disponível para todos os utilizadores do serviço. Ao contrário da versão móvel, o site do Netflix ainda não permite descarregar filmes e séries e não foi feito qualquer comentário relativamente à (...)

Apple "apanha" quota de mercado que a Samsung deixou "cair"

2016-12-14
Fonte: Sapo Tek
Foto por: Apple

No terceiro trimestre, as vendas de iPhones aumentaram nos Estados Unidos. Parece que o “desastre” chamado Galaxy Note 7, que afetou a marca sul-coreana este ano, foi a oportunidade de crescimento da marca da maçã.

Toda a polémica que envolveu o phablet Galaxy Note 7, mais conhecido pelas suas “baterias explosivas” e já descontinuado, fez com que os consumidores pensassem duas vezes antes de comprar um smartphone da Samsung. E, de acordo com a Kantar Worldpanel, alguns deles optaram pela concorrente mais próxima.
Os dados avançados pelo site indicam que, entre os meses de julho e setembro, a quota da Apple no mercado dos smartphones nos Estados Unidos atingiu os 40,5%, o que representa uma subida de sete pontos percentuais (...)

Moçambique bloqueia 5 milhões de números telefónicos por falta de registo

2016-12-13
Fonte: Panapress
Foto por: Cortesia de stockimages em FreeDigitalPhotos.net

As três operadoras de telefonia móvel em Moçambique bloquearam 5,7 milhões de cartões SIM, a partir de 1 de dezembro corrente por falta de registo.

O diretor dos Serviços Postais e Telecomunicações do Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM), Massingue Apala, disse que, no período que antecedeu a data limite (1 de dezembro) foram registados mais de dois milhões de cartões SIM de um total de sete milhões em situação irregular.
Apala, que falava em conferência de imprensa, em Maputo, esclareceu que o bloqueio não significa que os clientes não poderão usar os seus cartões, mas que só poderão fazê-lo depois do registo que é feito nas lojas das operadoras.

Amazon chama PME portuguesas para venderem na plataforma

2016-12-13
Fonte: Dinheiro Vivo
Foto por: Amazon

A multinacional de comércio eletrónico Amazon lançou ,no passado dia 30 de novembro, uma campanha para atrair PME portuguesas a venderem através das suas plataforma e rede logística europeias, destacando as potencialidades de crescimento, digitalização e internacionalização do negócio, sem investimento.

Através de uma simples conta unificada, as PME [Pequenas e Médias Empresas] e empreendedores sediados em Portugal poderão listar os seus produtos em qualquer mercado europeu da Amazon e alcançar milhões de novos consumidores. Os empresários podem ainda utilizar a avançada rede de logística europeia da Amazon, através do registo no programa Fulfilment by Amazon (FBA)”, adiantou à agência Lusa fonte oficial da empresa.
Segundo explicou, as empresas portuguesas poderão vender em qualquer um dos cinco (...)

O que os dados do Google revelam sobre compradores do "Black Friday"

2016-12-13
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: Google

O "dia da ação de graças" e o "black friday" tornaram-se móveis; no último ano as pessoas compraram mais a partir de smartphones do que de computadores.

E em 2016, os compradores continuaram a virar-se ainda mais para dispositivos móveis, usando-os para conseguir chegar à porta das lojas.
Em verdade, 76% das pessoas que procuram algo próximo com o seu smartphone visitam uma loja no espaço de um dia. Como nos encontramos num dos fins de semanas de compras mais movimentados no ano, leia o que encontramos, clicando no link: goo.gl/EPe9l1

Novembro (...)

Noite de Gala para celebrar Relações Comerciais Bilaterais e Apoiar uma Escola Primária

2016-12-13
Fonte: Viva TVCABO Moçambique
Foto por: Viva TVCABO Moçambique

As câmaras de comércio bilaterais promoveram, no passado dia 2 de dezembro, o seu tradicional jantar de gala no Montebelo Indy Maputo Congress Hotel no qual participaram os associados e não associados das câmaras bilaterais de Moçambique-Portugal, Moçambique-EUA, Moçambique-Brasil e Moçambique-África do Sul.

Entre outras autoridades, compareceram no evento realizado sob o patrocínio da Tropigália, Banco Único e Transcrane o Ministro da Indústria e Comércio Max Tonela, a presidente da AICEP em Moçambique , o embaixador do Brasil além da presença de diversas empresas moçambicanas e estrangeiras bem como de entidades ligadas às relações entre Moçambique e seus países.
No seu discurso, o Presidente da Câmara de Comércio Moçambique-Portugal Daniel David ressaltou o grande desafio das empresas diante do atual cenário económico do país. (...)

CTT reforça aposta no e-commerce

2016-12-13
Fonte: Imagens de Marca

Na 1.ª Edição dos CTT E-commerce Day, Francisco de Lacerda, Presidente e CEO dos CTT, referiu-se à era digital como “uma oportunidade real” já que tem vindo a crescer a dois dígitos, no mercado português.

Um setor estratégico para a marca que dá a conhecer o e-commerce Report CTT 2016, estudo que evidencia o crescimento de 13,5% do comércio eletrónico, em 2015, em Portugal. Uma realidade com tendência para uma aceleração decorrente do aumento da procura por parte dos ebuyers.
De acordo com o mesmo estudo, cerca de 30% dos portugueses já compra online, sendo a maioria pertencente ao segmento dos 25 aos 44 anos. Valores que para Alberto Pimenta, diretor de e-commerce dos CTT, explicam o perfil do consumidor português. (...)