E-commerce revoluciona modelo de compras da indústria

2017-07-12
Fonte: Distribuição Hoje
Foto por: Cortesia de renjith krishnan em FreeDigitalPhotos.net

O comércio online está a revolucionar o modelo de compras da indústria. A conclusão consta do mais recente estudo da UPS sobre os compradores industriais da Europa, EUA e China, e indica que com o crescimento das compras feitas diretamente ao fabricante através dos mercados eletrónicos, a cadeia de valor industrial na Europa está a evoluir, colocando os distribuidores tradicionais sob pressão para conseguirem manter a sua quota.

Para chegar a estas conclusões, a UPS realizou um inquérito junto de 800 profissionais do setor das compras em França, Alemanha, Itália e Reino Unido, revelando que, em 2017, mais de 90% dos compradores industriais estão a fazer compras diretamente aos fabricantes, um crescimento de 27% face a 2015, a última edição deste estudo.
O estudo mostra ainda que, atualmente, os compradores estão a canalizar uma fatia maior do seu orçamento com os fabricantes: as compras feitas diretamente ao fabricante representam agora 44% do valor gasto pelos (...)

5 Tendências para o E-commerce nos próximos anos

2017-07-12
Fonte: Empresas e Negócios
Foto por: Cortesia de Stuart Miles em FreeDigitalPhotos.net

O segmento de e-commerce brasileiro continua em expansão no país. Esta modalidade de comércio cresceu 9,23% e chegou a 600 mil lojas eletrónicas em 2017, segundo pesquisa sobre o setor. Os dados foram revelados por Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp., durante evento realizado no passado dia 29 de junho, na sede do PayPal, em São Paulo.

"Esse crescimento, embora menor que nos anos anteriores, mostra uma maior maturidade do e-commerce. O mercado está começando a estabilizar em uma média mais sustentável", disse Rodrigues. "Essa maturidade é muito boa para o ecossistema com um todo".

Tendências para o e-commerce
Gustavo Azevedo, gerente de acesso a mercados e serviços financeiros do Sebrae, falou sobre as novidades que devem nortear o setor de comércio eletrónico nos próximos anos. São cinco tendências que (...)

Empresas investem em soluções de logística para suprir lacuna de mercado no comércio eletrónico

2017-07-12
Fonte: Segs
Foto por: Cortesia de renjith krishnan em FreeDigitalPhotos.net

Com o anúncio do fim do E-Sedex, os comerciantes online têm opções baseadas em tecnologia e inovação para realizar entregas aos clientes.

Recentemente, o Brasil foi surpreendido com o anúncio de que os Correios iriam descontinuar os serviços de e-Sedex e que não farão mais envios específicos de comércio eletrónico. Para os lojistas online de todos os portes, a notícia é problemática e exige uma resposta rápida para a continuidade das operações e entregas aos consumidores.
Algumas empresas já começaram a trabalhar com alternativas que suprimem a lacuna deixada pelos Correios e elevam o nível de excelência dos serviços com entregas ágeis, confiáveis e de qualidade. São (...)

Segurança cibernética para prevenir o crime

2017-07-12
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Cortesia de hywards em FreeDigitalPhotos.net

O Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação defendeu, no passado dia 4 de Julho, em Luanda, o reforço da segurança nos sistemas informáticos, devido à ocorrência de vários crimes no espaço cibernético.

José Carvalho da Rocha falava na sessão de abertura de uma conferência sobre “Fraude e Cibersegurança”, promovida pela operadora de telefonia móvel Unitel e ressaltou a importância das novas tecnologias de informação no dia-a-dia das pessoas. “Os Estados colocam as novas tecnologias de informação no centro da agenda de desenvolvimento socioeconómico das populações.”
Apesar das vantagens que as novas tecnologias de informação e comunicação oferecem, José Carvalho da Rocha sublinhou que é necessário ter em (...)

Fibra ótica ultrapassa cabo como principal acesso à Internet

2017-07-12
Fonte: Jornal Económico
Foto por: Cortesia de cookie__cutter em FreeDigitalPhotos.net

"A fibra ótica é a tecnologia que mais tem contribuído para o crescimento do número de acessos, ao registar aumentos superiores a 50 mil acessos por trimestre desde o início de 2015", disse a ANACOM (Portugal).

"No final do primeiro trimestre de 2017 existiam cerca de 3,42 milhões de acessos à internet em local fixo, mais 44 mil acessos do que no trimestre anterior, e a fibra ótica ultrapassou o modem cabo como a principal forma de acesso à internet em banda larga fixa, sendo responsável por 34% dos acessos, contra 33,1% do cabo”, destacou em comunicado a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).
Segundo a ANACOM, “a fibra ótica é a tecnologia que mais tem contribuído para o crescimento do número de acessos, ao registar aumentos (...)

Infrasat rentabiliza satélite

2017-07-12
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Infrasat

Uma sociedade pública e privada vai gerir e vender as capacidades do satélite angolano no mercado interno e externo, nos países situados na zona de influência do projeto que vai da África do Sul à Europa, afirmou no passado dia 9 de Junho o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

O projeto de Despacho Presidencial que autoriza a constituição da sociedade comercial Infrasat - Telecomunicações foi ontem apreciado na reunião das Comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros e resulta da reestruturação da Angola Telecom. O objetivo é também conferir maior dinâmica e eficiência à gestão da empresa pública de telecomunicações.
Em declarações à imprensa no final da reunião das Comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros, o Ministro José Carvalho da Rocha garantiu (...)

Globosat e Vice fecham parceria para ampliar oferta de conteúdo para a geração

2017-07-12
Fonte: Portal Comunique-se
Foto por: Globosat / Vice

Globosat e Vice Media tornaram-se parceiras. A novidade divulgada dá conta do nascimento da joint-venture Vice Brasil, que tem como grande proposta fortalecer e ampliar a oferta de conteúdo para a geração Y, também conhecida como millenials.

A Globosat afirma que a associação vai entregar soluções inovadoras de comunicação para jovens de 18 a 34 anos, combinar expertise e conhecimento de produção e mercado de ambas as operações, oferecer novas opções de conteúdos e formatos aos anunciantes, além de intensificar a criação, distribuição e geração de negócios de conteúdos de media em plataformas próprias e de terceiros.
A Vice Media tem realizado um trabalho inovador na indústria de comunicação ao desenvolver conteúdos com os quais os seus usuários se (...)

Automação inteligente será chave para aumento da produtividade

2017-07-12
Fonte: CIO
Foto por: Cortesia de cooldesign em FreeDigitalPhotos.net

Mais de 85% dos 800 gestores ouvidos em estuda da Avanade acreditam que implementar automação inteligente será imperativo para ser líder na sua indústria.

As empresas devem adotar a automação inteligente nos próximos três anos caso queiram diferenciar-se pela inovação. Esta é uma das conclusões de um estudo global realizado pela Avanade com 400 executivos C-Level e 400 tomadores de decisão em TI. A maioria deles (86%) acredita que as empresas nas quais trabalham devem implementar a automação inteligente nos próximos cinco anos para tornarem-se líderes nos seus setores.
Na realidade, muitas empresas já estão a experimentar um forte aumento na produtividade a partir da automação (...)

Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube lançam grupo de combate ao terrorismo

2017-07-12
Fonte: EBC - Agência Brasil

As empresas de tecnologia da informação Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube anunciaram, no passado dia 26 de junho, que formaram um grupo para combater o terrorismo através de um trabalho conjunto, da promoção de pesquisas e da colaboração com outras organizações e instituições. A informação é da agência EFE.

A coalizão empresarial, chamada Fórum Global da Internet para Combater o Terrorismo (Global Internet Forum to Counter Terrorism), ajudará a transformar as quatro empresas em espaços "hostis aos terroristas e aos extremistas violentos", afirmaram fontes do Twitter e do YouTube em diferentes comunicados anunciados nos seus blogs corporativos.
O novo grupo desenvolverá seu trabalho a partir de iniciativas como o Fórum Europeu de Internet ou a base de dados partilhada de "hashes" (impressões digitais específicas de cada (...)

Circulação de conteúdo no WhatsApp cresce e ameaça o Facebook

2017-07-12
Fonte: Veja

Numa época em que as notícias falsas se alastram com facilidade nas redes sociais, uma pesquisa feita pelo Instituto Reuters e pela Universidade de Oxford revelou números sobre o papel dos media na hora de difundir conteúdos da internet. Um dos tópicos principais do levantamento foi a propagação de links de notícia – verdadeiras ou falsas. Nesse tópico, o Facebook aparece como o maior media propagador de informação, porém foi o crescimento de circulação de conteúdo no WhatsApp (a App que pertence ao Facebook) que chamou mais atenção.

De acordo com o levantamento, que ouviu 72 mil pessoas de 36 países, 47% dos usuários preferem olhar os conteúdos que aparecem no feed de notícias do FB para ficar por dentro dos fatos, enquanto 15% usam o WhatsApp com tal finalidade. Embora o Facebook ainda seja o principal meio de acesso a notícias, os analistas chamam a atenção para o salto no percentual do WhatsApp como ferramenta de contato com informação. Isso porque de um ano para o outro registou-se um aumento na sua participação, passando de 8% (2016) para 15% (2017). Ou seja, um (...)