Si Ka Lon e Song Pek Kei visitam CTM para troca de ideias sobre “cidade digital”

2017-12-09
Fonte: Ponto Final
Foto por: Ponto Final

Ao longo dos últimos anos, a Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM) tem procurando introduzir novas aplicações tecnológicas e expandir a infra-estrutura da sua rede no âmbito do projeto de desenvolvimento do conceito de “cidade digital”.

Tendo em vista este desígnio, e a ainda o conceito análogo de “Cidade Inteligente”, a CTM recebeu a visita dos deputados Si Ka Lon e Song Pek Kei para abordar ambas as questões, num encontro que contou também com a presença de Vandy Poon, diretor executivo da companhia de telecomunicações.
De acordo com um comunicado da empresa, o diretor executivo da CTM sublinhou a vontade conjunta manifestada pelos dois deputados de “contribuir para a prosperidade de Macau”. Na ocasião, foram apresentados diversos projetos de desenvolvimento da CTM associados ao conceito “Digital Macau”, incluindo soluções no âmbito do governo eletrónico, do comércio eletrónico e da educação eletrónica, entre outros.
A CTM deu também a conhecer o esforço empreendido para garantir a estabilidade do seu serviço de telecomunicações em casos de emergência, como aquando da passagem do tufão Hato por Macau, garantindo apoio aos diversos sectores.
A companhia de telecomunicações explicou ainda o investimento feito em infraestruturas de rede, sublinhando que o seu serviço de internet encontra-se “no topo da lista em termos mundiais”. Depois da visita às instalações da CTM na Taipa, a delegação encabeçada pelos dois deputados foi ainda convidada a conhecer o Centro de Dados e Gerenciamento de Rede de forma a “ganhar um conhecimento profundo sobre as operações diárias e medidas de segurança impostas pelos dois centros”.

Novembro 2017

Bookmark and Share