Celebração do Centenário da Caixa Económica Postal - Exposição e Lançamento de Álbum Fotográfico

2017-12-09
Fonte: Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações de Macau
Foto por: Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações

Em celebração do Centenário da Caixa Económica Postal, a Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações publicou o Álbum Fotográfico “Um Contributo para a História de Macau”, cujo lançamento teve lugar no dia 21 de setembro de 2017, na Galeria da Estação Postal do Carmo na Taipa, onde também foi inaugurada uma exposição com o mesmo título. A cerimónia de lançamento do álbum e de inauguração da exposição foi presidida pelo Eng. Raimundo Arrais do Rosário, Secretário para os Transportes e Obras Públicas, pela Dra. Lei Ho Ian, Administradora da AMCM em representação do Presidente do Conselho de Administração, Dr. Chan Sau San, e pela Dra. Lau Wai Meng, Diretora dos CTT.

O Álbum Fotográfico “Um Contributo para a História de Macau” contém um conjunto de imagens inéditas de edifícios que passaram a propriedade da Caixa Económica Postal nos anos de 1930 e 1940. Para além de ser um registo das características arquitetónicas dos edifícios e das condições de vida da sociedade de Macau daquele período, o álbum revela o esforço da Caixa Económica Postal na prestação de abrigo a refugiados nas suas propriedades, durante a guerra contra a invasão do Japão.
O álbum e exposição serviram para assinalar o Centenário da Caixa Económica Postal e ilustrar o papel que desenvolveu no passado, mas também para promover o conhecimento sobre o património e desenvolvimento da cidade junto da população de Macau.
A exposição está patente ao público, diariamente (excepto à segunda-feira), das 10:30 às 17:30 horas, até dia 31 de março de 2018. E o álbum está à venda na Estação Postal do Carmo Taipa), na Loja de Filatelia da Estação Central e na Loja do Museu das Comunicações.

Novembro 2017

Bookmark and Share