Correios do Brasil lançam atendimento de saques e aportes em conta digital

2017-10-08
Fonte: ECT - Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Os Correios passam a oferecer, a partir deste mês, um serviço de atendimento a clientes de conta digital e cartão pré-pago para realizar transações de aporte e saque em sua rede de atendimento. A primeira empresa a contratar a solução foi a conta.MOBI, uma startup fintech (empresa desenvolvedora de soluções tecnológicas voltadas para serviços financeiros). A parceria foi anunciada no passado dia 4 de outubrodurante evento realizado em Belo Horizonte (MG).

Inicialmente, as transações de aporte e saque estarão disponíveis, gratuitamente, na rede de atendimento dos Correios em Minas Gerais. Os próximos estados que oferecerão os serviços serão São Paulo e Rio de Janeiro, e, até o fim do ano, todas as agências postais do país estarão habilitadas.
Para o vice-presidente de Canais dos Correios, Cristiano Barata Morbach, a parceria com a conta.MOBI oferece soluções complementares ao cliente e consolida os Correios como um espaço de multisserviços. Para Morbach, apesar da crescente oferta de serviços em plataformas digitais como o mobile, o atendimento físico presencial é imprescindível. “Com o lançamento do novo produto, os Correios colocam-se à disposição do mercado para levar essas soluções para o Brasil inteiro, a partir de grandes ativos que são a nossa capilaridade e credibilidade”, pontuou.
O CEO da conta.MOBI, Ricardo Capucio, destacou que a presença dos Correios em todo o território nacional é fundamental para a comodidade dos clientes. “A partir de hoje, qualquer cidadão ou empreendedor, em qualquer município de Minas e, logo mais, em todos os município do país, poderá receber e sacar nas agências postais, utilizando apenas o CPF”. Segundo Capucio, os micro e pequenos empreendedores são o principal foco dos serviços digitais, já que necessitam de acesso fácil a soluções financeiras para viabilizar de forma descomplicada suas transações comerciais
Conta.MOBI – Criada em 2013 na Universidade Stanford e reconhecida em diversos prémios do segmento, a conta.MOBI possui mais de 30 mil clientes e oferece aos usuários alternativas digitais para receberem seus pagamentos e controlarem todos os gastos sem necessidade de vínculo com instituições bancárias.
Por meio da conta.MOBI, é possível realizar depósitos, pagamento de boletos e transferências, acessar saldo e extrato, e também sacar e fazer aportes na rede de atendimento dos Correios, que funcionarão como uma agência bancária digital. Para ter uma conta digital basta baixar o aplicativo para smartphone nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store, ou acessar o site www.conta.mobi. As agências habilitadas para o atendimento presencial estão disponíveis no site dos Correios (www.correios.com.br) e no da conta.Mobi.

Outubro 2017

Bookmark and Share