Correios realiza operação completa de logística durante VTEX Day 2017

2017-06-08
Fonte: ECT - Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Empresa líder na logística do comércio eletrónico no Brasil, os Correios participaram, nos dias 30 e 31 de maio, do VTEXDAY 2017 – maior evento intermodal da América Latina, realizado em São Paulo com a presença dos principais players do comércio eletrónico. Na oportunidade foi apresentada, em tempo real, a “Experiência e-fulfillment Correios Log”, operação de logística integrada para o e-commerce, com simulação de todas as etapas que o novo serviço oferece para as lojas virtuais – recebimento, conferência, armazenagem, atendimento de pedidos, separação, empacotamento, expedição, distribuição/entrega, contando ainda com logística reversa. Atualmente, seis armazéns operam o serviço, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Recife.

Para o cliente, não basta que a entrega tenha sido feita – ele precisa da informação, o mais rápido possível. Com o e-fulfillment, os Correios contam com um dos mais modernos sistemas de gerenciamento de estoques, o WMS”, afirmou o gerente de Produtos Logísticos dos Correios, Washington Davi de Almeida Alves, que apresentou a palestra “Logística colaborativa: redução de custos com o e-fulfillment Correios”, no dia 31/05.
O primeiro cliente do Armazém Correios em Brasília, Igor Ramon Alves do Nascimento, diretor executivo de uma empresa de coloração para cabelos, também dividiu a sua experiência com o público, durante a apresentação. “A solução e-fulfillment dos Correios era tudo o que eu queria. Consegui economizar uma média de R$ 15 mil por mês, para além de diminuição de seis horas de trabalho por dia, o tempo que levava a preparar os pedidos, para depois postar. Agora, os Correios fazem tudo para mim. Assim posso focar mais meu tempo no desenvolvimento de novos produtos”, afirmou o empresário.
A segunda palestra da empresa no VTEXDAY 2017 foi sobre o “Legado Olímpico para o comércio eletrónico”. Conduzida pelo chefe do Departamento de Soluções Logísticas dos Correios, Lemuel Costa e Silva, a exposição destacou a eficiência da estatal em realizar a maior operação logística do país, sendo a primeira empresa de correio do mundo a concretizar este feito e com erro zero. “Realizamos toda a logística, dos equipamentos dos atletas até a montagem da Vila Olímpica, tudo dentro do prazo. Quando a organização do evento teve problemas com logística da alimentação, também fomos solicitados a ajudar e o problema foi sanado”, ressaltou.
A apresentação contou com a participação especial da nadadora Ana Marcela Cunha, que contou sua experiência nas Olimpíadas Rio 2016, destacando a importância de o atleta encontrar tudo pronto no momento da competição. “Quando o Rio foi escolhido para sediar a Olimpíada, nós atletas começamos a nos preparar para trazer os melhores resultados para o Brasil. Assim também os Correios: desde o momento em que foi escolhida para realizar a logística dos jogos, a empresa se preparou para entregar o melhor resultado. Como atleta, posso dizer que foi uma tranquilidade e satisfação chegar na Vila e encontrar tudo pronto, chegar na competição e estar tudo no lugar certo. Agradeço imensamente a parceria dos Correios”, declarou a nadadora.

Junho 2017

Bookmark and Share