CTT alargam oferta e-Commerce a todos os clientes

2017-04-10
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

A oferta de encomendas expresso CTT e-segue, dos CTT, foi alargada a todos os clientes. Esta oferta, até aqui apenas dirigida aos clientes contratuais, permite definir todos os pormenores no envio de uma encomenda, desde a compra à entrega, e à medida das necessidades de cada cliente.

Agora, qualquer cliente ocasional, individual ou empresarial, pode dirigir-se também a qualquer Loja CTT e escolher o CTT e-segue para o seu envio. O CTT e-segue é uma oferta flexível e modular, permitindo ao cliente acrescentar soluções ao seu envio em três grandes grupos de funcionalidades: o prazo de entrega, o local de entrega e outros extras. A isto junta-se a possibilidade de fazer alterações já depois de iniciado o envio.
No que respeita ao prazo de entrega, o cliente pode escolher a urgência da entrega: no dia seguinte, dois dias depois ou mais tarde, tendo também a possibilidade de selecionar a janela horária da entrega. Pode, inclusivamente, agendar a entrega para um sábado. Para situações ainda mais específicas, o cliente pode agendar a entrega num dia certo.
Quanto ao local, o cliente pode escolher entre uma morada assinalada pelo destinatário ou um entre os mil pontos CTT Expresso existentes de norte a sul do país, constituídos por Lojas CTT, postos de correio e lojas PhoneHouse. Aqui a conveniência é o principal elemento diferenciador da oferta: A encomenda vai até onde estiver o cliente e é até possível alterar o local de entrega já depois de o envio ter sido iniciado.
Por fim, e porque cada encomenda é única para os CTT, o CTT e-segue permite muitas outras funcionalidades, como mais tentativas de entrega, contacto telefónico antes da entrega e para agendamento, easy return, cobrança, encomenda frágil, seguro extra, prova de entrega, recolha de um objeto no ato da entrega e, claro, o track and trace da localização da encomenda em tempo real, consultável online ou através de smartphone.
O CTT e-segue é uma das soluções da CTT Expresso para o e-Commerce e junta-se a duas outras lançadas recentemente: o Click&Ship, que permite a recolha de encomendas na morada definida pelo cliente; e o express2me, uma solução que permite a compra de produtos de comércio eletrónico em sites norte-americanos que não realizam envios para Portugal.
A CTT Expresso – Serviços Postais e de Logística, S.A., cujo capital é 100% detido pelos CTT Correios de Portugal, é líder de mercado desde o ano da sua fundação, sendo a empresa de referência nos segmentos B2C e C2X.

CTT distinguidos nos prémios FUNDACOM
Os CTT conquistaram o 1.º lugar na categoria Rádio e Televisão Corporativas, com a CTT TV, nos Prémios Fundacom, uma cerimónia de entrega de prémios que teve lugar em Miami (EUA), na noite de 5 de abril, durante a I Cimeira Ibero-Americana de Comunicação Estratégica – CIBECOM’2017. Os CTT foram ainda distinguidos com duas menções honrosas nas categorias Evento Externo (até 1000 pessoas), com o Assessment Day 2016 do Employer Brand e com a Publicação Interna, a Revista Move-nos.
A CTT TV é a televisão corporativa dos CTT que fornece diariamente conteúdos e informações de importância para todos os que trabalham na empresa. Para além deste canal, os CTT têm também uma revista interna, a Revista Move-nos, que mensalmente dá a conhecer a todos os colaboradores os acontecimentos mais relevantes da empresa. O Assessment Day, também distinguido com uma menção honrosa, é uma parte do processo de recrutamento do Programa Trainee CTT.
Esta é a primeira edição dos Prémios Fundacom, que distinguem o que de melhor se faz no campo da comunicação organizacional e estratégica em espanhol e português. Contou com a participação de 70 empresas, de 24 países. A concurso estiveram 114 projetos, em 22 categorias, que foram analisados e votados por 75 jurados independentes de 8 países.
Para Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação dos CTT, presente como congressista e participante na Cimeira, “Há um gosto especial quando o reconhecimento do exigente trabalho de equipa que todos os dias desenvolvemos ultrapassa as nossas fronteiras. É uma motivação para continuarmos a agregar vontades nesta família numerosa de cerca de 12 mil pessoas que é a família CTT”.
A Fundacom é uma plataforma formada por doze associações que reúne as principais entidades que trabalham a comunicação empresarial em língua portuguesa e espanhola. A fundação, que representa mais de 8 mil profissionais de comunicação, é composta pela Aberje e a Conferp (Brasil), a APCE (Portugal), a Asodircom (República Dominicana), a AURP (Uruguai), a CICOM e a PRORP (México), a CECORP (Colômbia), o CPRP e o Círculo Dircoms (Argentina), a FOCCO (Chile) e a Dircom (Espanha).
Os Prémios Fundacom são bienais, estando a próxima edição agendada para 2019.

Abril 2017

Bookmark and Share