SIC lidera targets comerciais e SIC Notícias é o canal de Informação mais visto

2017-03-11
Fonte: Impresa
Foto por: Impresa

A SIC voltou a liderar em fevereiro no total dia em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54), com 17,3% e 17,2% de share, respetivamente. No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o mês de fevereiro com 17,1% de share. No que diz respeito ao principal horário televisivo – o prime time –, a SIC liderou em fevereiro, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). 

No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 21,1% de share, contra os 20,0% da TVI e os 9,6% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 21,0% de share, contra os 19,6% da TVI e os 9,6% da RTP1. No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses, alcançando um share de 2,0% em fevereiro, em dados Live + Vosdal.

SIC reforça a venda de conteúdos no mercado internacional
A SIC lançou um site específico para promover a venda dos seus conteúdos no mercado internacional. Em http://contentdistribution.sic.pt/ é possível conhecer todo o catálogo da SIC, dos seus oito canais de televisão, com os melhores conteúdos para este tipo de mercado. O objetivo é facilitar o acesso aos produtos disponíveis, acelerando as vendas no mercado global. Neste site estão presentes os maiores êxitos da SIC, as novelas como “More than Love” (“Amor Maior”), “Frozen Memories” (“Rainha das Flores”), “Blood Ties” (“Laços de Sangue”), “Heart of Gold” (“Coração d’Ouro”), “Winter Sun” (“Sol de Inverno”), “Will for Revenge” (“Poderosas”), “Salty Sea” (“Mar Salgado”) ou “Dancin’ Days” são alguns dos produtos disponíveis, bem como documentários sobre José Mourinho ou Cristiano Ronaldo e ainda programas como o “Magic Minutes” (“Minutos Mágicos”). Esta aposta é uma consequência do sucesso da SIC e dos seus conteúdos além-fronteiras que já estão presentes nos cinco continentes, com a novela vencedora do EMI Internacional “Laços de Sangue”, a liderar as vendas com mais de 25 países a emitir o título.

SIC e Renancença estreitam parceria na área da Informação
Num claro aproveitamento de sinergias e com vista a disponibilizarem um melhor serviço informativo, a SIC e a Renascença juntaram-se, procurando aprofundar a relação de parceria que há muito as une. Neste contexto, a Renascença passou a contar com duas intervenções diárias na “Edição da Manhã”, da SIC NOTÍCIAS. Estas intervenções, de dois minutos cada, acontecem às 6:30H e às 7:30H, num vídeo direto, a partir da redação da Renascença, que passa a ser integrado na emissão do canal. A SIC, por seu lado, passa a estar presente na edição das 19:00H da Renascença, com os destaques do “Jornal da Noite”. Com esta parceria, SIC e Renascença reforçam o seu posicionamento como meios de comunicação atentos, próximos, dinâmicos, com mais informação e análise, sempre na perspetiva de facilitar a compreensão das notícias e da atualidade, sem perder o rigor que os caracteriza.

Março 2017

Bookmark and Share