A RTP é o canal em que os portugueses mais confiam

2017-03-11
Fonte: Jornal Económico
Foto por: RTP

No dia em que assinala 60 anos, a estação pública foi eleita como o canal televisivo em que os portugueses mais confiam, segundo o estudo elaborado pela revista Seleções do Reader’s Digest.

A RTP recupera a liderança em 2017, com 35% dos inquiridos a eleger esta estação televisiva como a mais confiável, destronando a SIC, que detinha o título há dois anos, em canal de TV.
Numa escala de 1 a 5, a RTP obteve a melhor pontuação dos últimos quatro anos nesta categoria, com um total superior a quatro em dois dos critérios avaliados: qualidade e custo/benefício.
Para além da distinção da RTP, também José Rodrigues dos Santos, uma das caras mais conhecidas da estação pública de televisão, foi distinguido, pelo sexto ano consecutivo, como personalidade de confiança, nas categorias de jornalista e de escritor.
A RR também sobe este ano ao primeiro lugar empurrando a RFM para o 2.º Nívea, ganha este ano a categoria de “Cuidados com o Rosto”, tradicionalmente atribuído à L’Oréal. A Marca Nívea junta assim este prémio ao da categoria de Cuidados com o Corpo que vence há 17 anos. Também na categoria de Vinhos, este ano a marca Esporão, retira o título à Adega de Borba, vencedora em 2016.
Este estudo, promovido em Portugal desde 2001, continua a ocupar um lugar de destaque no país, pela forma justa, transparente e abrangente como é desenvolvido. O selo atribuído às marcas vencedoras e personalidades destacadas é percecionado como um símbolo de qualidade e reconhecimento por parte dos consumidores e dos fãs”, revela Maria do Carmo Diniz, diretora de publicidade das Selecções do Reader’s Digest.
Em cada ano, inclui-se novas categorias, que nesta 17ª edição foram oito:
Cadeias e Lojas de Mobiliário – Vencedora a IKEA
Clubes/Associações Desportivas – Vencedora Benfica
Esquentadores – Vencedora Vulcano
Fabricantes de Papel – Vencedora Renova
Nutrição infantil – Nestlé (que acumula com a categoria de Cereais de Pequeno Almoço, na qual foi vencedora 13 anos)
Seguros Automóvel – Fidelidade (que acumula com a categoria de Seguros Ramos Vida e Patrimonial, vencedora desde 2002)
Serviços de Correio e Logística – Vencedora CTT
Sites de compra online – Vencedor Continente

Março 2017

Bookmark and Share