TVCABO Moçambique faz doação à Escola Primária Amílcar Cabral

2017-02-12
Fonte: TVCABO Moçambique
Foto por: TVCABO Moçambique

A TVCABO Moçambique, no âmbito da sua responsabilidade social, fez, no passado dia 25 de Janeiro, uma doação de 500 pastas escolares, no âmbito do “Projeto Telinha”, originais no design e únicas no nome, à Escola Primária Amílcar Cabral, situada nos arredores da cidade de Maputo.

A TVCABO Moçambique está presente no mercado moçambicano desde 1996, sendo um dos atores do desenvolvimento do País, e tem inerente ao seu percurso uma incontestável responsabilidade social traduzida em diferentes ações.
No âmbito das suas campanhas de comunicação, produziu regularmente um conjunto de telas publicitárias que, após o seu período de vida útil, foram recolhidas e armazenadas, tendo sido posteriormente recicladas e transformadas em pastas escolares, dando origem ao “Projeto Telinha”.
A cerimónia de entrega oficial contou com a presença da equipa da TVCABO Moçambique, a Direção da Escola, professores, encarregados de educação, e representantes do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e da Direção Municipal de Educação, Cultura e Desporto, sendo presidida pela Diretora Geral da TVCABO Moçambique, Raquel Cruz, que comentou: “Este é um projeto imensamente acarinhado por nós, pois para a TVCABO a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela sociedade. Acreditamos que, apesar de ser um gesto singelo, estamos a contribuir para o desenvolvimento económico, social e ambiental do País, assim como a conceder aos alunos da Escola Primária Amílcar Cabral a oportunidade de ter uma pasta escolar que lhes permita conservar os seus livros. Sentimo-nos muito orgulhosos por poder apoiar estas crianças, que serão o nosso futuro”. Raquel acrescentou: “Hoje iniciamos o projeto na Província de Maputo, mas é nosso objetivo estender progressivamente esta iniciativa pelo resto do País. E, não menos importante, EM NOME da TVCABO Moçambique, endereço o nosso especial agradecimento a todos os que tornaram possível e se emprenharam no “Projeto Telinha” desde a primeira hora, incluindo o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e a Direção Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Muitíssimo obrigada”.

Janeiro 2017

Bookmark and Share