NOS conquista três medalhas de ouro nos Prémios Contact Center World 2016: Serviço ao Cliente da NOS é o Melhor do Mundo

2016-12-14
Fonte: NOS
Foto por: NOS

A NOS acaba de se sagrar vencedora nos prémios Contact Center World 2016, na grande final a nível mundial que decorreu em Las Vegas. As três medalhas de ouro foram ganhas nas categorias “Melhor Serviço ao Cliente”, “Melhor Campanha de Vendas em Inbound” e “Melhor Suporte em Redes Sociais”.

Os players da indústria votaram e entre as melhores empresas do mundo a operar em contact center o serviço da NOS foi reconhecido como o melhor nas três categorias mais relevantes a concurso. Esta é a 4.ª vez que o Serviço ao Cliente da operadora é eleito o melhor em todo o mundo. Para Daniel Queiroz Antunes, Diretor do Serviço ao Cliente da NOS, “o orgulho por esta tão elevada distinção não podia ser maior para esta equipa que dia-após-dia se dedica a proporcionar um serviço de excelência aos seus clientes, procurando encontrar sempre as formas mais inovadoras e eficazes de responder às suas necessidades e expectativas. Pretendemos continuar a trilhar um caminho que nos coloque na vanguarda do melhor que se faz no setor, para garantirmos uma relação de proximidade e confiança com os nossos clientes”. Na categoria de “Best in Customer Service” / “Melhor Serviço ao Cliente”, a NOS destacou-se pelo esforço de transformação das suas operações, utilizando as melhores práticas internacionais de redesenho da experiência de cliente, com o objetivo agilizar e simplificar a interação sem comprometer a relação de proximidade os seus clientes. Entre os projetos apresentados que materializam esta nova abordagem, destacam-se a nova fatura, a nova área e app de cliente NOS e a reformulação das comunicações a cliente. Na categoria “Best Service to Sales” / “Melhor Campanha de Vendas em Inbound” a operadora distingue-se pelo sucesso do seu programa de aconselhamento de serviços no Serviço ao Cliente. Focado na qualidade da experiência, este programa permite a sugestão de ofertas, a clientes que contactem as linhas de apoio, após as suas questões serem completamente esclarecidas. Este programa, baseado na relação de proximidade visa adequar o portfólio de serviços ao perfil de cliente, em termos do seu ciclo de vida e padrão de utilização de serviços.

NOS vence dois Prémios de Comunicação com «Fator N»
A iniciativa interna da NOS «Fator N» venceu o FEIEA Grand Prix na categoria «Best Change Communication Strategy» e o Grande Prémio APCE, na categoria «Surpreenda-nos!». As duas distinções reconhecem o potencial deste projeto de cariz interno, desenvolvido a pensar nos colaboradores da NOS e no reforço da cultura da empresa.
A música foi o mote da iniciativa «Fator N», um projeto único que mudou o universo interno da NOS. O objetivo foi estimular o espírito de grupo, reforçar a atitude positiva e criar laços, gerando o envolvimento dos colaboradores com um formato de talentos musicais, uma aposta que trouxe à NOS dois Prémios de relevo na área da Comunicação Interna. Escolhido por associações profissionais europeias independentes de dez países, o FEIEA Grand Prix permite comparar projetos de comunicação interna de empresas e organizações da Europa, destacando os melhores trabalhos nesta área. Ao vencer na categoria «Best Change Communication Strategy», a NOS foi eleita entre 18 candidatos e uma shorlist de três nomeados, reforçando assim o projeto «Fator N» como uma iniciativa envolvente e impactante, reflexo da capacidade de inovação e de envolvimento da comunidade interna numa fase de mudança cultural da empresa. O Fator N foi ainda distinguido como um projeto “surpreendente”, no âmbito do Grande Prémio APCE, destacando-se pelo seu caráter inovador e atrativo. Ao vencer a categoria “Surpreenda-nos”, este projeto da NOS reconhecido pelo seu papel na construção da Cultura Colaborativa e da Comunicação Organizacional, um dos objetivos do Grande Prémio APCE, estimulando e divulgando as melhores iniciativas dos profissionais desta área. “O «Fator N» foi um projeto interno relevante com um impacto muito forte junto dos nossos colaboradores. Contribuiu de forma muito significativa, não só para aproximar as pessoas através de redes informais, mas também para reforçar os laços de confiança, o espírito de equipa e a atitude positiva entre todos. É com orgulho que recebemos estes prémios, por representarem o reconhecimento de um trabalho basilar para sucesso da NOS e para o envolvimento de todos os que fazem parte dela”, reforça Isabel Borgas, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade. Para além do foco na música, o formato de concurso em tudo semelhante à televisão - com castings e eliminatórias – o «Fator N» potenciou a participação, envolvimento e entusiasmo de toda a empresa. 15% dos colaboradores participaram diretamente, mas todos puderam votar na sua banda/cantor favorito gerando 550.259 visualizações no micro site do «Fator N», os 5 finalistas tiveram a oportunidade de atuar na Festa de Natal da empresa e de gravar um CD. Esta iniciativa foi desenvolvida ao longo de todo o ano de 2015 em colaboração com os parceiros Audacia e Havas.

Dezembro 2016

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