Francisco de Lacerda distinguido com o Prémio CEO do Ano e Miguel Salema Garção com o Prémio Comunicador do Ano

2016-12-14
Fonte: CTT – Correios de Portugal
Foto por: FEIEA

Francisco de Lacerda, Presidente e CEO dos CTT, recebeu ontem o Prémio de CEO do Ano, atribuído na gala do Grande Prémio APCE e FEIEA Grand Prix 2016. Nesta cerimónia, que reconhece a excelência em comunicação, Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação dos CTT, foi distinguido como “Comunicador do Ano”.

Na mesma cerimónia decorreu a entrega dos prémios nacionais, atribuídos pela APCE (Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa), e dos internacionais, atribuídos pela FEIEA (European Association of Internal Comunication).
Os CTT conquistaram ainda diversos prémios pelos trabalhos remetidos a concurso nas seguintes categorias:
• Imagem e Ilustração pela APCE (Capa Aposta+ nº 143)
• Publicação Interna pela APCE (Aposta+)
• Evento Externo pela APCE (Employer Brand | CTT Assessment Day)
• Best Photograph (2.º lugar) pela FEIEA (Aposta+ nº 142, pág. 26)
• Best Cartoon/Illustration/Graphic Image (3º lugar) pela FEIEA (Capa Aposta+nº 143)
O evento decorreu no passado dia 29 de novembro, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

Miguel Salema Garção Vence Prémio Personalidade de Marketing 2016
O Diretor de Marca e Comunicação dos CTT, Miguel Salema Garção, é o vencedor do Prémio Personalidade de Marketing 2016, atribuído pela Meios&Publicidade. A publicação reconhece o seu trajeto e o papel na renovação da identidade de uma das principais marcas portuguesas.
Miguel Salema Garção, enquanto responsável pela gestão da marca CTT, dirigiu o restyling da sua identidade gráfica, refrescando uma imagem que faz já parte do património e do imaginário nacionais. Reforçando os seus principais valores e mantendo os níveis altos de reconhecimento da marca, apostou numa assinatura de Marca através da palavra “Move-nos” com base nos atributos principais dos CTT como a confiança, a proximidade, e a ligação às empresas e pessoas.
A transformação da marca CTT pode parecer discreta, mas assenta num rumo bem definido”, refere a publicação, lembrando o modo como o cavalo icónico da marca se tornou mais veloz e como a palavra CTT substituiu em todos os suportes a palavra Correio, abrindo a empresa às novas leituras evocadas pela diversificação do seu negócio.
Também durante o corrente ano, Miguel Salema Garção, na fase inicial do projeto, liderou e coordenou a criação da Brand Identity do Banco CTT, que recebe dos CTT os valores de confiança, segurança e proximidade, bem como o ADN da marca.
Os Prémios Meios&Publicidade têm uma periodicidade anual e premeiam empresas e personalidades que se distinguiram, durante o ano em que são atribuídos, nas áreas da publicidade, marketing e media. A escolha dos vencedores resulta de uma média ponderada dos votos dos assinantes M&P Plus, de um conjunto de profissionais qualificados do mercado e dos subscritores da newsletter do M&P.
Miguel Salema Garção iniciou a sua carreira profissional no sector segurador, tendo exercido várias funções na Companhia Portuguesa de Seguros “A Social”. Trabalhou na Gil y Carvajal e na AON Corretores de Seguros em Portugal e Espanha com funções de gestor de contas. Exerceu, também, várias funções no Sporting Clube de Portugal como Membro do Conselho de Administração da Sporting Multimédia, S.A., Membro da Comissão Executiva do Clube, Diretor Geral de Comunicação e Relações Públicas e Diretor do Jornal Sporting. Atualmente é Diretor de Marca e Comunicação nos CTT - Correios de Portugal, tendo também a seu cargo a área de Sustentabilidade e Ambiente. Já este ano recebeu o prémio Big Fish da Marketeer Grupo Multipublicações e está nomeado para Comunicador do Ano 2016 pela APCE Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa.

Novembro 2016

Bookmark and Share