Correios de Cabo Verde colocam em circulação selo e bloco “Cesária Évora e Le Bataclan”

2016-12-11
Fonte: A Semana
Foto por: CCV

Os Correios de Cabo Verde, em parceria com a Embaixada da República Francesa, colocaram em circulação, o selo e o Bloco “ Cesária Évora e le Bataclan”. A cerimónia de lançamento aconteceu na Câmara Municipal da Praia e contou com a presença de membros do Governo e do Corpo Diplomático creditado em Cabo Verde.

A emissão insere-se no projeto de filatélicas comemorativas dos 40 Anos de Cooperação com Cabo Verde, iniciado em 2015. As relações entre os dois países datam da década de 70, logo após a independência, sendo França um dos principais parceiros e também um dos principais destinos da nossa emigração.
O tema escolhido para o selo e bloco “ Cesária Évora e le Bataclan”, segundo uma nota de imprensa emitida pelos Correios de Cabo Verde, faz justiça ao expoente máximo e principal embaixadora cultural do país, “ Cesária Évora”, que teve França como o palco que a catapultou para as luzes da ribalta internacional.
A edição ora dada estampa para além de celebrar a cooperação existente entre os dois países, pretende ser igualmente uma singela homenagem às vítimas do atentado, ocorrido a 13 de novembro de 2015, na emblemática sala de espetáculos “Le Bataclan”, onde a artista fez a sua primeira atuação em 1995.
A emissão é assinada pelo artista plástico “ Leão Lopes” e foi confeccionada pela Casa Impressora “Cartor Security Printing”

Novembro 2016

Bookmark and Share