Companhias angolanas lançam novo serviço

2018-03-19
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: MSTelcom

A MSTelcom, subsidiária da Sonangol para as telecomunicações, e a Multichoice Angola, preparam o lançamento de um serviço de televisão, voz e Internet chamado Triple Play, provido em rede de fibra ótica, anunciou uma fonte oficial.

Uma publicação no site da Sonangol, consultada pelo Jornal de Angola, afirma que as duas companhias lançam a operação conjunta para diversificar a carteira de produtos e serviços.
O documento revela que os três serviços já se encontram em fase de teste num projeto-piloto em curso para cerca de 60 clientes na centralidade do Kilamba, consistindo no fornecimento de Internet em banda larga de até 10 megabits por segundo, televisão digital com pacote Bué+ e telefone fixo com chamadas gratuitas na rede da MSTelcom.
De modo a (...)

O regresso mais esperado da televisão angolana

2018-03-19
Fonte: ZAP
Foto por: ZAP

Em 2018, a ZAP lança uma nova produção que leva os angolanos a reviver as emoções do maior concurso de descoberta de novos valores, realizado a nível nacional: o Unitel Estrelas ao Palco.

Na edição de 2018 o programa tem o patrocínio da UNITEL que, com esta associação, mantém a aposta na música e juventude angolana, dando a oportunidade aos candidatos de ter aulas de música, viver um ambiente maravilhoso de competição saudável, e assim tornar-se na Nova Estrela de Angola.
Os Castings terão início na província de Benguela e seguirão para todas as restantes províncias, semanalmente, onde serão apurados os candidatos provinciais que virão para Luanda para um Casting Final.
A avaliação nos castings será efetuada (...)

RTP procura novas séries e ideias para o seu serviço de streaming RTP PLAY

2018-03-19
Fonte: Shifter / Jornal de Notícias
Foto por: RTP Play

A estação pública portuguesa vai financiar os conteúdos selecionados e dar-lhes uma plataforma de distribuição.

Depois de Amnésia, #CasaDoCais, Subsolo e Appaixonados, a RTP está à procura de novas séries para passar no seu serviço de streaming RTP Play e também no YouTube. Através da marca RTP Lab, a estação pública abriu uma nova consulta de conteúdos (o prazo termina já dia 15 de Março) e está à procura sobretudo de ideias multiplataforma.
O objetivo da RTP é, não só, encontrar novos projetos audiovisuais para financiar e integrar no portefólio de conteúdos digitais do grupo, mas também “promover um laboratório (...)

Já pode ver os programas do canal STV no seu iPhone e no iPad

2018-03-19
Fonte: Sapo Notícias Moçambique
Foto por: STV Play

O Grupo SOICO passou a disponibilizar a aplicação STV Play na Apple Store, o que lhe permite chegar aos dispositivos móveis que tenham o sistema operativo IOS. No final de 2017 o referido grupo já tinha disponibilizado a aplicação para os equipamentos que usam o sistema Android.

Com este novo passo em frente, a STV Play já pode ser vista por quem tenha um equipamento da Apple, nomeadamente através do iPhone, do iPad e do iTunes.
Com este lançamento, a STV Play torna-se na primeira aplicação móvel de um órgão de comunicação social moçambicano a disponibilizar conteúdos através dos principais sistemas operacionais, IOS (Apple) e Android, em Moçambique e nos mercados internacionais”, refere através de comunicado de imprensa o grupo SOICO.
Basicamente, basta usar um smartphone, tablet (...)

ANACOM dá os primeiros passos para o lançamento da 5ª geração

2018-03-19
Fonte: Expresso
Foto por: ANACOM

Regulador das comunicações está a preparar o lançamento da 5.ª geração móvel em Portugal e vai ouvir o mercado para avaliar o seu interesse face às faixas e serviços que pretendem. Objetivo é também decidir se vai haver leilão ou concurso.

A ANACOM já começou a preparar o lançamento da 5.ª geração móvel e vai auscultar o mercado para avaliar o interesse dos operadores nas faixas que tecnologicamente possibilitam o desenvolvimento dos vários serviços que podem ser prestados com esta nova geração móvel, inclusive comunicações Machine-to-Machine (M2M) e Internet of Things (IoT)", avança a ANACOM em comunicado.
A consulta pública vai terminar no dia 19 de abril.
Portugal vai começar assim a dar assim os primeiros passos na nova geração de rede móvel, a 5.ª. Foi este (...)

Angola Telecom inicia programa de privatizações em bolsa de valores

2018-02-11
Fonte: Macauhub
Foto por: Angola Telecom

Uma parte do capital social da estatal Angola Telecom vai ser vendida em bolsa de valores, decorrendo neste momento a avaliação do seu valor, um procedimento necessário para que a operação possa vir a ter lugar, foi anunciado no decurso do VI Encontro Anual de Quadros da Comissão do Mercado de Capitais (CMC).

O Presidente do Conselho de Administração da CMC, Mário Gavião, disse à agência noticiosa Angop que uma das vantagens da privatização por via da bolsa de valores é a de proporcionar uma ampla dispersão do capital pelo acesso a um número amplo de investidores, o que permitirá um mais elevado acompanhamento do sucesso e expansão da empresa alvo e dos ganhos resultantes do processo.
Mário Gavião disse ainda que a dispersão bolsista é a melhor forma de descobrir o preço das ações da empresa alienada, permite elevar a notação de risco e (...)

Gonçalo Reis é reconduzido na RTP

2018-02-11
Fonte: Mais Televisão
Foto por: AICEP

O Conselho Geral Independente da RTP convidou Gonçalo Reis a apresentar um Projeto Estratégico para o triénio de 2018-2020.

No dia 25 de janeiro de 2018, o Conselho Geral Independente (CGI) da RTP apresentou, em comunicado, a sua decisão, ao Senhor Ministro da Cultura, em convidar o Dr. Gonçalo Reis a apresentar, à RTP, um Projeto Estratégico, cujas Linhas de Orientação Estratégica estão a ser ultimadas pelo CGI, desde o momento da indigitação dos seus novos membros, resultando de reuniões com um conjunto alargado de responsáveis da empresa.
Nesse mesmo comunicado, o CGI apresenta as suas saudações aos membros cessantes do atual Conselho de Administração, o (...)

Correios do Brasil oferecem nova funcionalidade para lojas de e-commerce

2018-02-11
Fonte: Correios do Brasil/ Teletime
Foto por: Correios do Brasil

As empresas de comércio eletrónico já podem interagir com os Correios durante o andamento de uma encomenda para solicitar a suspensão da entrega, nos casos em que perceberem essa necessidade. A funcionalidade faz parte do projeto Entrega Interativa e, desde o passado dia 31 de janeiro, está disponível exclusivamente para lojas integradas via web services com os Correios.

O comércio eletrónico tem necessidades bem específicas. Mesmo com todas as análises de riscos realizadas na venda, a loja pode perceber tardiamente que foi vítima de alguma compra fraudulenta e precisar interromper a entrega”, explica o Vice-Presidente Comercial dos Correios, Francisco Wakebe.
Após ter a suspensão de entrega solicitada, a encomenda é devolvida ao remetente. Essa solicitação é realizada de forma automatizada pelo detentor do contrato com os Correios. Assim, quando se tratar de marketplaces, por exemplo, (...)

Correios de Angola promovem Ciclo de Palestras

2018-02-11
Fonte: Correios de Angola
Foto por: Correios de Angola

A Direção dos Correios de Angola e o Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) promovem um Ciclo de Palestras de sensibilização dos cidadãos sobre a importância dos Correios de Angola, extensivo a todos os municípios da província de Luanda que tenham Mediateca.

A sessão de abertura, que teve lugar no Auditório Aníbal de Melo, no passado dia 09 de fevereiro, pelas 14h30, foi presidida pelo Secretário de Estado das Telecomunicações, Mário Augusto da Silva Oliveira, com a Palestra sobre a inauguração de novos serviços de importação de pequenos negócios, dirigida aos comerciantes dos mercados dos Congoleses e do São Paulo.
A Palestra inicial com os comerciantes dos mercados Congoleses e do São Paulo justifica-se pelo facto das áreas estarem muito próximas de estações dos Correios de Angola, facto (...)

CTT - Correios de Portugal abrem 19 novos postos

2018-02-11
Fonte: Expresso
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT informaram, no passado dia 5 de fevereiro, que vão disponibilizar 19 novos postos, “limitando assim a três a redução” anteriormente anunciada, no dia em que decorre uma reunião entre a administração da empresa e autarcas, assim como uma manifestação de utentes, em Lisboa.

Em comunicado, os CTT garantem que continuam a “assegurar proximidade às populações, com 2.366 pontos de acesso” e que, no âmbito do plano de “transformação e modernização” da rede, há “já aberto ou assegurado a abertura de 13 novos estabelecimentos postais - postos de correios - nas envolventes das 22 lojas cujo encerramento foi anunciado, encontrando-se ainda em negociação seis adicionais”.
Segundo a empresa, a sua rede de atendimento inclui 2.366 estabelecimentos postais - pontos de acesso, correspondente a (...)