Correios do Brasil comemorou 354 anos

2017-02-12
Fonte: ECT - Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

No passado dia 25 de janeiro, os Correios comemoraram os 354 anos de serviço postal no Brasil e, também, a data dedicada ao profissional responsável pela credibilidade e reconhecimento da população à instituição: o Dia do Carteiro.

Atualmente, a empresa conta com mais de 115 mil funcionários. Destes, mais de 50% (58.680) são carteiros, profissionais responsáveis e comprometidos com a entrega de bilhões de objetos postais em todos os cantos do país, atividade com desempenho reconhecido por variadas premiações e pesquisas.
Em 2016, pelo 14.º ano consecutivo, os Correios foram eleitos a instituição mais confiável do Brasil. O Prémio Marcas de Confiança 2016, concedido pela revista Seleções, também apontou os Correios como a segunda marca mais confiável dos (...)

CTT apresentam novo serviço CTT Ads.

2017-02-12
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Entrou, no passado dia 16 de janeiro, em funcionamento www.cttads.pt, o novo serviço dos CTT que permite conceber, produzir e contratar a distribuição de campanhas publicitárias usando a rede CTT. www.cttads.pt é uma ferramenta online, especialmente dirigida a pequenas e microempresas e empreendedores que, pela sua dimensão ou posicionamento, não têm normalmente acesso a agências criativas ou de meios.

Esta ferramenta online amplia a oferta de soluções de publicidade dos CTT, com a denominação genérica de “CTT Ads”, e fá-la chegar a um segmento de clientes, em que muitos não têm departamentos de marketing, e que podem encontrar em www.cttads.pt um parceiro para fazer crescer os seus negócios com uma comunicação mais profissionalizada.
Este posicionamento de parceria inicia-se logo no acesso ao serviço, quando o cliente é questionado sobre qual o objetivo da sua (...)

CTM aumenta lista de países cobertos por planos promocionais de roaming

2017-02-12
Fonte: Ponto Final
Foto por: CTM

A CTM aumentou a lista de países coberta pelas opções de roaming para 10 dias e 1 dia a mais 25 e 6 regiões, respetivamente. A novidade foi anunciada no passado dia 13 de janeiro e visa oferecer aos clientes da operadora de telecomunicações uma maior “flexibilidade” na utilização do serviço fora do território.

No que diz respeito ao plano “Data Roaming Passport” para 10 dias, que está disponíveis para tarifários pós-pagos, entre os 25 países incluídos estão Austrália, Singapura, Tailândia, Alemanha e França.
Já no que diz respeito ao serviço “Data Roaming Passport” para 1 dia – que permite aos utilizadores terem acesso ilimitado aos dados móveis entre a meia noite e as 23h59 do dia em causa – o serviço foi alargado a seis destinos, como Estados Unidos da América, Timor-Leste, Alemanha, República Checa e (...)

Timor Telecom expande os seus serviços com a O3b Networks

2017-02-12
Fonte: Telegeography
Foto por: Timor Telecom

A O3b Networks anunciou o acordo de continuação de fornecimento de conectividade de rede de satélite de alta-produtividade e baixa latência à Timor Telecom (TT). O operador timorense começou a utilizar a rede da O3b em 2014 e aumentou a sua capacidade variadas vezes para acompanhar a exigência crescente de dados e para lançar serviços de dados móveis.

A ligação O3b fornece à TT uma Internet com performance equivalente à fibra, o que permite oferecer um serviço 3G diferenciado aos clientes por todo o país. O operador recebe mais de 1Gbps de conectividade internacional da O3b, recebidos em dois locais Díli e Baucau.
"A qualidade de experiência aumentou drasticamente para os clientes da Timor Telecom desde que disponibilizámos o serviço com a O3b", disse o CEO do operador, Manuel Capitão Amaro, que acrescentou: "Os nossos clientes beneficiam do impacto da mudança de jogo de uma conexão (...)

NOS assina protocolo com Câmara Municipal no âmbito das Smart Cities

2017-02-12
Fonte: NOS
Foto por: NOS

A NOS e a Câmara Municipal de Lagoa assinaram, no passado dia 17 de janeiro, um protocolo de cooperação que visa tornar esta cidade e município na primeira Smart City do Algarve.

O protocolo assinado pelo Administrador da NOS, Manuel Ramalho Eanes, e o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco José Malveiro Martins, determina a partilha de informação e de conhecimento em áreas de interesse comum pelas partes envolvidas, a realização de iniciativas conjuntas e a divulgação de soluções específicas nas áreas de Smart Cities. O objetivo do protocolo é claro: contribuir para a inovação tecnológica e promoção de uma política de cidade mais inovadora, próxima dos cidadãos e relevante para desenvolvimento (...)

RTP estreia uma dúzia de séries lusas em 2017

2017-02-12
Fonte: Correio da Manhã
Foto por: RTP

A RTP 1 prevê estrear pelo menos 12 séries de ficção portuguesa este ano.

Além de ‘Ministério do Tempo’ (estreou a 2 de janeiro) - cuja segunda temporada começa a ser rodada nas próximas semanas – ‘Sim, Chef! (dia 4) e ‘Filha da Lei’ (dia 24), a televisão pública tem já em mãos nove outros projetos: dois já gravados, os outros em fase de produção ou pré-produção. Prontos a estrear estão já ‘Vidago’, uma coprodução entre a RTP e a Televisão da Galiza, de Espanha, que conta a história dos hóspedes do hotel Vidago Palace em agosto de 1936 e ‘Fátima - Caminhos da Alma’, do realizador João (...)

TVM celebra 36 anos de criação

2017-02-12
Fonte: TVM
Foto por: TVM

A Televisão de Moçambique assinalou, no passado dia 3 de fevereiro, 36 anos da sua criação.

Mais do que o aniversário de uma instituição, a data simboliza a chegada do fenómeno televisão no país.

Fevereiro 2017

CTT com nova identidade visual dos seus produtos de correio

2017-01-16
Fonte: CTT - Correios de Portugal/ Jornal de Negócios
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT iniciam o novo ano com uma renovação completa da identidade visual dos seus produtos de correio. Esta renovação tem como principal objetivo tornar os atributos destes produtos mais esclarecedores, diretos e percetíveis, oferecendo-lhes maior modernidade e dinamismo.

Desta forma, o Correio Normal passa a ser identificado com a letra N ganhando preponderância e demonstrando clareza face ao produto em si. Para o Correio Azul apostou-se numa evolução gráfica da seta do Correio Azul, através da sua simplificação. Já o Correio Registado dá destaque às barras da marca registada que formam uma unidade sólida e marcante. O Correio de Avião Priority deixa de ter o símbolo do avião para ter representado graficamente a asa do mesmo.
Por fim, o Correio Verde representando pela letra V, traz juntamente com os seus (...)

Correios do Brasil apostam na criação de fulfillment centers para potencializar comércio eletrónico

2017-01-16
Fonte: Correios do Brasil
Foto por: Correios do Brasil

Os maiores operadores logísticos do e-commerce nacional, os Correios apresentaram ao mercado o plano de expansão para o Correios Log – Comércio Eletrónico, a nova solução de logística integrada voltada para o comércio eletrónico, por meio da qual é oferecido o serviço de e-fulfillment para empresas que vendem na Internet. O primeiro centro foi lançado em setembro de 2016, em São Paulo. De acordo com o plano, está prevista a abertura de cinco novos centros de logística integrada (fulfillment centers) no território nacional. Este mês, está prevista a inauguração de uma nova unidade em Brasília; RJ, PE, MG e PR são os próximos estados que devem usufruir da facilidade.

De acordo com José Furian Filho, Vice-Presidente de Logística dos Correios, os principais ganhos trazidos pela solução estão na simplicidade da marcação de preços (por item armazenado e pedido atendido), o que possibilita a redução dos custos fixos logísticos, e na celeridade operacional em retirar um produto do stock e despachar para entrega no mesmo dia. “Com o e-fulfillment oferecido, que inclui frete, armazenagem e manuseio, a nova solução prevê uma redução média de 47% no custo logístico para o comércio eletrónico”, (...)

Angola Cables planeia Rede Gobal TIER 1

2017-01-16
Fonte: TeleSíntese
Foto por: Angola Cables

A Angola Cables expandiu para o Brasil em 2011, como resultado de um acordo bilateral entre Brasil e Angola firmado ainda na década de 1990 para estreitar laços comerciais. Naquela época já se falava em construir um cabo submarino que ligasse os dois países lusófonos, que passaram a procurar quem empreendesse o acordo.

Mais de uma década passou até que, em 2011, a empresa firmasse uma parceria com a Telebras para lançar o dito cabo, conectando Luanda a Fortaleza. Por pouco a empreitada não se concretiza. A estatal brasileira deixou o negócio para construir a infraestrutura da Copa do Mundo de 2014, um cabo com a Europa e um satélite nacional. A Angola Cables, porém, não desistiu. Procurou financiamento junto ao bancos do Japão e de Angola e decidiu arriscar, sozinha, no lançamento do cabo SACS (South Atlantic Cable System). O projeto, de US$ 300 milhões, (...)