A AICEP debateu em Lisboa, Luanda, Maputo e Praia “A Nova Mobilidade: Futuro dos Automóveis”

2016-12-15
Fonte: AICEP
Foto por: AICEP

A tecnologia está a mudar a forma como nos movemos nas cidades. O transporte urbano experimentou a sua própria revolução com aplicações que, como a Uber e/ou a Cabify, permitem a passageiros ter acesso direto a condutores com uma aplicação, bastando para isso carregar num botão. Em poucos minutos, uma pessoa consegue obter uma viagem onde quer que esteja.

Na era em que as tecnologias de condução e de conectividade avançam a grande velocidade, os fabricantes de automóveis procuram tecer fortes alianças com as companhias de tecnologia, procurando munir-se dos instrumentos mais adequados para a revolução da indústria automóvel. Exemplos disso são as alianças entre a Fiat Chrysler Automobiles e a Google, com vista ao desenvolvimento de novos sistemas de condução autónoma para utilização mútua, ou entre a Volvo e a Microsoft, com o mesmo fim.
Há cerca de um ano e meio, por exemplo, a Uber (...)

Francisco de Lacerda distinguido com o Prémio CEO do Ano e Miguel Salema Garção com o Prémio Comunicador do Ano

2016-12-14
Fonte: CTT – Correios de Portugal
Foto por: FEIEA

Francisco de Lacerda, Presidente e CEO dos CTT, recebeu ontem o Prémio de CEO do Ano, atribuído na gala do Grande Prémio APCE e FEIEA Grand Prix 2016. Nesta cerimónia, que reconhece a excelência em comunicação, Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação dos CTT, foi distinguido como “Comunicador do Ano”.

Na mesma cerimónia decorreu a entrega dos prémios nacionais, atribuídos pela APCE (Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa), e dos internacionais, atribuídos pela FEIEA (European Association of Internal Comunication).
Os CTT conquistaram ainda diversos prémios pelos trabalhos remetidos a concurso nas seguintes categorias:
• Imagem e Ilustração pela APCE (Capa Aposta+ nº 143)
• Publicação Interna pela APCE (Aposta+)
• Evento Externo pela APCE (Employer Brand | CTT Assessment Day)
• Best Photograph (...)

Correios do Brasil e Banco do Brasil assinam acordo para manutenção dos serviços do Banco Postal

2016-12-14
Fonte: ECT – Correios do Brasil
Foto por: ECT – Correios do Brasil

Para manter a prestação de serviços bancários à população, principalmente em localidades desprovidas de instituições bancárias, os Correios e o Banco do Brasil assinaram, no passado dia 5 de dezembro, um acordo para a continuidade da parceria na operação do Banco Postal.

O novo modelo de negócios incentiva os Correios a serem mais competitivos, ajustando-se à realidade do mercado, uma vez que prevê uma remuneração fixa e outra variável, baseada em resultados de negócios, por meio de comissão de acordo com o volume de serviços prestados, ou seja, dependerá da sua performance. O novo acordo tem prazo de vigência de até 36 meses e prevê ainda a possibilidade de encerramento antecipado por ambas as instituições. Esta flexibilidade permite aos Correios reavaliar, a qualquer momento, a estratégia de (...)

Angola Telecom prepara-se para voltar a competir no mercado

2016-12-14
Fonte: ANGOP
Foto por: Angola Telecom

A Angola Telecom está a preparar uma série de produtos e serviços para voltar a competir no mercado das telecomunicações, informou, no passado dia 18 de novembro, em Luanda, o membro do Conselho Administrativo da empresa, Manuel António.

Em declarações à imprensa à margem do VI Conselho Consultivo do Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Comunicação, o responsável referiu que vêm sendo implementados projetos de melhorias de infraestruturas e que num futuro muito breve no segmento corporativo apresentar-se-ão novas soluções de ofertas de serviço e com preços concorrenciais.
"Acredito que Angola Telecom vai cada vez mais melhorar as suas infraestruturas, aumentar o leque de serviços e produtos para que possa chegar a toda a extensão do (...)

Angola Cables inaugura o seu primeiro POP em África do Sul

2016-12-14
Fonte: Tele síntese/ ANGOP
Foto por: Angola Cables

Como parte da consolidação da Angola Cables como um dos principais polos de conectividade no continente africano, a empresa anunciou a inauguração de seu primeiro ponto de presença (POP) na África do Sul, localizado em Teraco, Johanesburgo. Na África, a empresa está concentrada nos 15 Estados membros da Comunidade de Desenvolvimento do Sul Africano (SADC), com o objetivo de ser o principal fornecedor de serviços de telecomunicações para o mercado angolano.

O novo POP, segundo a empresa, começa a operar em dezembro. Paralelamente, ela desenvolve os projetos de construção de dois cabos submarinos. O Monet, que vai interligar Miami, Fortaleza e São Paulo, em 2017, e o South Atlantic Cable System (SACS) entre Luanda (Angola) e Fortaleza, em 2018.

Angola Cables e Amlight assinam acordo para infraestrutura de pesquisa e educação
Um acordo que visa a colaboração conjunta no desenvolvimento de uma rede de internet de próxima geração para pesquisa e (...)

Apresentada nova Direção da operadora Movicel

2016-12-14
Fonte: ANGOP
Foto por: Movicel

A operadora angolana de telefonia móvel Movicel apresentou, no passado dia 5 de dezembro, em cerimónia restrita realizada numa das unidades hoteleiras da cidade de Luanda, três novos membros do seu corpo diretivo.

Trata-se do italiano Gianvittorio Maselli, que substitui no cargo de Diretor-Geral o português José Henriques, até então igualmente Diretor Comercial, pasta doravante ocupada pelo também italiano Maurízio Cirillo, numa equipa em que a angolana Tânia Alcobia assume a Direção de Marketing.
Entretanto, na direção cessante não havia Departamento de Marketing. Os membros ora apresentados foram nomeados no primeiro semestre de 2016 e empossados neste segundo semestre.
Na ocasião, o novo Diretor-Geral disse estar no mundo das (...)

ZAP reconhecida como Superbrand

2016-12-14
Fonte: ZAP Angola
Foto por: ZAP Angola

A Gala Superbrands 2016 - que mantém o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento às marcas presentes e atribuir um prémio - foi realizada no dia 16 de novembro no Restaurante Kymbu em Luanda.

A ZAP saiu de lá vencedora novamente como marca Superbrands 2016.
Foi uma oportunidade única para evidenciar a marca ZAP com uma das melhores, tendo sido ainda um grande momento de celebração e de excelência para as marcas eleitas.
A partilha de valores, ambições, capacidade de surpreender o mercado com novas e relevantes abordagens é considerada no momento da avaliação das Superbrands.

Novembro 2016

 

RTP: “Em Março vamos disponibilizar grande parte do arquivo da RTP online e grátis”

2016-12-14
Fonte: Público
Foto por: RTP

Informação, humor, ficção, concursos integrarão o arquivo da estação pública que a partir de março vai ser disponibilizado gratuitamente. Representa um investimento de três milhões de euros, diz o Presidente da RTP.

Depois de anos de impasse, a TV pública lançou no passado dia 1 de dezembro, a RTP3 e a RTP Memória na TDT, numa premissa de universalidade do serviço público. Implicará mais custos, que o Presidente do Conselho de Administração, Gonçalo Reis, não quer ainda especificar, mas garante que serão “acomodados” no orçamento disponível, e que a empresa vai fechar o ano com lucros, embora menores do que em 2015. Para assinalar os 60 anos, em março, é lançado um projeto inovador a nível europeu que abre grande parte do acervo da RTP em formato (...)

NOS conquista três medalhas de ouro nos Prémios Contact Center World 2016: Serviço ao Cliente da NOS é o Melhor do Mundo

2016-12-14
Fonte: NOS
Foto por: NOS

A NOS acaba de se sagrar vencedora nos prémios Contact Center World 2016, na grande final a nível mundial que decorreu em Las Vegas. As três medalhas de ouro foram ganhas nas categorias “Melhor Serviço ao Cliente”, “Melhor Campanha de Vendas em Inbound” e “Melhor Suporte em Redes Sociais”.

Os players da indústria votaram e entre as melhores empresas do mundo a operar em contact center o serviço da NOS foi reconhecido como o melhor nas três categorias mais relevantes a concurso. Esta é a 4.ª vez que o Serviço ao Cliente da operadora é eleito o melhor em todo o mundo. Para Daniel Queiroz Antunes, Diretor do Serviço ao Cliente da NOS, “o orgulho por esta tão elevada distinção não podia ser maior para esta equipa que dia-após-dia se dedica a proporcionar um serviço de excelência aos seus clientes, procurando (...)

INACOM reduz tempo de constituição de empresas de comunicações

2016-12-14
Fonte: ANGOP
Foto por: ANGOP/ Pedro Parente

O Presidente do Conselho de Administração do INACOM, António Pedro Benge, disse no passado dia 9 de novembro, em Luanda, que o tempo de concessão de licenças de empresas de comunicações reduziu de cinco para três dias.

O responsável falava na sequência da inauguração oficial do edifício do Instituto Angolano das Comunicação (INACOM), que, no entanto, já funciona desde 2013.
Para o responsável, a rapidez na concessão de licenças, há ano e meio, resultou de uma reestruturação na filosofia laboral do INACOM.
Agora, prosseguiu o PCA, o tempo foi reduzido de cinco para três dias o que representa a capacidade de resposta do instituto para com as empresas que queiram atuar no mercado nacional.
Procuramos eliminar todas as janelas de (...)