INACOM tem novo Conselho de Administração

2017-03-13
Fonte: INACOM
Foto por: INACOM

A 2.ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros da República de Angola aprovou no passado dia 22 de fevereiro, em Luanda, a composição do novo Conselho de Administração do INACOM - Instituto Angolano das Comunicações que passa a integrar:

  • Leonel Inácio Augusto - Presidente;
  • Luísa de Freitas Bernardo Augusto – Administradora Executiva;
  • Pascoal Borges Ale Fernandes - Administrador Executivo;
  • António Moniz Goncalves - Administrador Executivo;
  • Álvaro Damião André dos Santos - Administrador Executivo;
  • Zolana Rui João - Administrador Não-Executivo;
  • Manuel (...)

Correios do Brasil iniciam operação na telefonia celular

2017-03-13
Fonte: ECT - Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Os Correios do Brasil lançaram, no passado dia 6 de março, a sua operação na área de telefonia móvel. A comercialização do serviço será implementada gradualmente: a primeira fase prevê a oferta em 12 agências da cidade de São Paulo, com implementações subsequentes nas demais agências da região metropolitana, totalizando 164 unidades até ao fim de março. Em seguida, o serviço passará a ser oferecido em Brasília e Belo Horizonte. A meta é alcançar todos os Estados do Brasil até o fim deste ano.

O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal aos seus clientes, valendo-se da parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será a responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.
O objetivo é atender os clientes que procuram serviços simples, práticos e prestados com transparência, com pacotes planeados para estar entre os mais baratos do mercado. Para o Presidente dos Correios, (...)

Concorrência aprova compra da Transporta pelos CTT

2017-03-13
Fonte: Correio da Manhã/ Jornal de Negócios

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a compra pelos CTT -- Correios de Portugal da Transporta, uma empresa que opera no transporte rodoviário de mercadorias, informou no passado dia 6 de março a referida Autoridade.

A decisão foi tomada no passado dia 3 de março e publicada no dia 6 no portal da AdC: "O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração (...) CTT / Transporta", lê-se no aviso publicado. O regulador deu 'luz verde' à compra pelos CTT do controlo exclusivo sobre Transporta - Transporte Porta à Porta que a operação não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência no mercado da prestação de serviços de transporte de mercadorias e logísticos por via rodoviária. A compra da empresa de (...)

Angola Cables liga-se ao intercâmbio de tráfego NAPAfrica

2017-03-13
Fonte: Global telecom/ Segs
Foto por: NAPAfrica

A Angola Cables aliou-se ao intercâmbio de tráfego de internet NAPAfrica e anunciou os planos de desenvolver a sua infraestrutura da Cidade do Cabo a Lisboa.

A empresa está a trabalhar com o governo angolano para desenvolver as capacidades de rede do país e ligou-se à NAPAfrica que tem mais de 240 redes conectadas em intercâmbio na África subsariana.
A NAPAfrica está alocada em todos os data centre da Teraco, oferecendo 140Gps de tráfego. A parceria foi apresentada pela primeira vez na AfricaCom 2016, em novembro passado, quando a Angola Cables anunciou a Teraco como parceira para o seu primeiro ponto de presença direto na África do Sul.
Michele McCann, gestora de desenvolvimento de negócio (...)

CTM lança plataforma para ajudar PME

2017-03-13
Fonte: CTM

Para ajudar no desenvolvimento das PME a fomentar o e-commerce, a CTM - Companhia de Telecomunicações de Macau desenvolveu uma plataforma de e-commerce “Macau Good Hands”, que combina as características de big data, motor de busca e pagamento eletrónico.

CTM dedica-se a facilitar a expansão de empresas locais durante a era da internet, com o objetivo de ativamente promover a integração do e-commerce na economia. Durante diversos meses de experiência, a “Macau Good Hands” recebeu muitos feedbacks positivos da parte de PME e de residentes e, no passado dia 6 de março, a CTM anunciou o lançamento oficial da “Macau Good Hands” - uma plataforma de e-commerce que reúne o conhecimento coletivo dos acionistas do padrão dos consumidores que que ajudam a personalizar um preciso um ecossistema (...)

RTP: «Ser jovem aos 60 anos»

2017-03-13
Fonte: Gonçalo Reis, ECO/ Público
Foto por: RTP

A RTP comemorou, no passado dia 7 de março, 60 anos de emissões televisivas. São 60 anos de presença constante, próxima, incontornável na vida dos portugueses. Muito tem mudado, no mundo, na Europa, em Portugal, na RTP.

A RTP é cada vez mais uma empresa global de comunicação social, que emite canais generalistas e temáticos, que faz rádio (esse meio tão especial e tão resiliente), que tem presença crescente no digital (a nossa obsessão nos tempos atuais), que publica livros, que apoia o cinema nacional, que estimula a produção independente, que promove a cultura e as artes. Longe vão os tempos em que só fazíamos televisão. E, ao contrário de há 60 anos, cobrimos hoje Portugal inteiro, com canais regionais nos Açores e Madeira, e estamos no mundo todo, estamos (...)

NOS cresce em clientes, lucros e receitas em 2016

2017-03-13
Fonte: APDC

A NOS bateu em 2016 recordes em número de clientes e de receitas. A crescer acima do mercado, graças ao investimento na inovação, na cobertura de rede e na oferta de produtos convergentes, o grupo liderado por Miguel Almeida antecipa mais reforços para este ano, embora a um ritmo mais lento. O CEO da empresa garante que mantém a aposta na geração de valor a longo-prazo. Para já, vai aumentar o retorno aos acionistas, com a administração a propor um dividendo por ação de 20 cêntimos, mais 25% que no ano anterior.

2016 foi mais uma etapa, que concluímos com bastante sucesso, num caminho que percorremos há três anos, depois de termos apresentado em 2014 a nossa estratégia de forma transparente. Temos mantido os compromissos que assumimos na altura”, começou por dizer Miguel Almeida na apresentação dos resultados anuais do grupo.
Para o gestor, “por detrás desta estratégia estava a ambição clara de crescer quota de mercado e reforçar a posição competitiva da NOS”. O que foi possível dois anos antes do previsto, já que o (...)

Roaming da Unitel chega pela primeira vez a Singapura

2017-03-11
Fonte: Unitel
Foto por: Unitel

A Unitel, operadora móvel líder em Angola, continua a expandir a sua rede de serviços roaming na Ásia, chegando pela primeira vez a Singapura.

Esta nova parceria, oficializada em Fevereiro, foi assinada com a operadora local Singtel e permite aos clientes Unitel usufruir dos serviços Camel pré-pago e 3G bilateral, sempre que se desloquem a esta região.
Com esta nova parceria, a Unitel reafirma o compromisso de garantir aos seus clientes um serviço mais completo e de melhor qualidade, oferecendo-lhes a possibilidade de efectuar e receber chamadas no estrangeiro assim como um acesso mais facilitado à internet.
Ainda durante o mês de Fevereiro, a Unitel reforçou o seu serviço de GSM (...)

Unitel lança o primeiro palco de Shows online em Angola

2017-03-11
Fonte: Unitel
Foto por: Unitel

Com este projeto, a Unitel irá aproximar os artistas angolanos de todos os angolanos, de forma gratuita, online e em direto.

Com esta iniciativa única, a Unitel oferece um show inédito todos os meses, em direto no tablet, smartphone ou portátil e sem gastar net. Para assistir em casa, na praia ou na rua. Sozinho, com os amigos ou com a família.
Para oferecer uma experiência inesquecível, o site do net shows apresenta funcionalidades que o tornam super interativo: comunicação em direto com os artistas, câmaras com ângulos diferenciados, chat de comentários.
O primeiro show em direto realizou-se no dia 9 de Março (...)

Novos serviços postais dos Correios de Angola facilitam acesso à banca

2017-03-11
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Correios de Angola

O projeto do Banco Postal Angolano constitui uma inovação social, por alargar de forma substancial o número de pessoas que podem ter uma conta bancária, afirmou o antigo ministro português dos Negócios Estrangeiros Miguel Poiares Maduro.

O antigo diplomata português que falava sábado, em Luanda, sobre o “Investimento de impacto e inovação social”, disse que o Banco Postal pode ter um impacto positivo ao cobrir uma percentagem enorme da população que não tem conta bancária e que não têm fácil acesso a outro tipo de serviço.
Não se trata apenas de complementar a atividade lucrativa das empresas, mas impondo-lhes também uma responsabilidade social”, referiu. O diplomata português acrescentou que, atualmente, cada vez mais é possível compreender a (...)