Entrevista a Gonçalo Reis: "A relevância da RTP não se mede só pelas audiências"

2017-03-11
Fonte: Diário de Notícias
Foto por: RTP

Entrevista a Gonçalo Reis, presidente da RTP, em vésperas do 60.º aniversário da estação pública.

Diz que a RTP é muito mais do que uma televisão e que não pode ser avaliada apenas pelas audiências. Garante que a empresa não foi beneficiada no caso da TDT, diz-se feliz por a RTP ter "recuperado a capacidade de atrair talento" sem desequilibrar as finanças e desvaloriza as críticas às contratações. Em vésperas do 60º aniversário da RTP, o seu presidente, Gonçalo Reis, acredita que o operador público se reencontrou com a sua missão e que a desgovernamentalização da RTP é uma realidade dos últimos cinco anos. "De Poiares Maduro para cá". (...)

A RTP é o canal em que os portugueses mais confiam

2017-03-11
Fonte: Jornal Económico
Foto por: RTP

No dia em que assinala 60 anos, a estação pública foi eleita como o canal televisivo em que os portugueses mais confiam, segundo o estudo elaborado pela revista Seleções do Reader’s Digest.

A RTP recupera a liderança em 2017, com 35% dos inquiridos a eleger esta estação televisiva como a mais confiável, destronando a SIC, que detinha o título há dois anos, em canal de TV.
Numa escala de 1 a 5, a RTP obteve a melhor pontuação dos últimos quatro anos nesta categoria, com um total superior a quatro em dois dos critérios avaliados: qualidade e custo/benefício.
Para além da distinção da RTP, também José Rodrigues dos Santos, uma das caras mais conhecidas da estação pública de televisão, foi distinguido, pelo sexto ano (...)

Anacom mais "fiscalizadora" no último ano

2017-03-11
Fonte: sAPO tEK
Foto por: anacom

A entidade reguladora conduziu mais de 7.800 ações de fiscalização ao longo de 2016, número cerca de 10% acima do registado no ano anterior. Destaque para o serviço postal e as telecomunicações.

A Anacom multou mais, mas também fiscalizou mais no ano passado, nas suas responsabilidades de supervisão do sector das comunicações, verificando o comportamento dos diversos agentes do mercado e as condições de utilização do espectro radioelétrico, entre outros aspetos.
Os serviços postais foram o mercado com maior número de fiscalizações, com 765 casos a pertencerem a locais da responsabilidade do prestador do serviço postal universal. Segundo a entidade reguladora, são situações em que se pretendeu verificar “situações (...)

SIC lidera targets comerciais e SIC Notícias é o canal de Informação mais visto

2017-03-11
Fonte: Impresa
Foto por: Impresa

A SIC voltou a liderar em fevereiro no total dia em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54), com 17,3% e 17,2% de share, respetivamente. No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o mês de fevereiro com 17,1% de share. No que diz respeito ao principal horário televisivo – o prime time –, a SIC liderou em fevereiro, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). 

No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 21,1% de share, contra os 20,0% da TVI e os 9,6% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 21,0% de share, contra os 19,6% da TVI e os 9,6% da RTP1. No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses, alcançando um share de 2,0% em fevereiro, em dados Live + Vosdal.

SIC (...)

CVMóvel na promoção da Sociedade de Informação

2017-03-11
Fonte: CVTelecom
Foto por: CVTelecom

Prosseguindo o compromisso de levar as Tecnologias de Informação e Comunicação às várias esferas na nossa sociedade, a CVMóvel procedeu esta semana à entrega de mais duas salas multimédia, desta feita à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento e à escola secundária Pedro Gomes (Achada Santo António).

As duas salas estão equipadas com 40 computadores no total (20 para cada Instituição), tela e projetor, acesso à internet, e ambas decoradas com imagem padrão concebida para o efeito, onde a marca CVMóvel está bem vincada.
Este projeto, implementado pela CVMóvel, tem permitido à empresa oferecer soluções que respondam às necessidades, no que diz respeito ao acesso à Internet e equipamentos informáticos, a diversos segmentos da sociedade, como por exemplo a comunidade estudantil, pessoas com necessidades especiais, associações, Câmara (...)

CVTelecom celebra 22 anos com a tradicional prova de Atletismo: Correr Pelo Desporto, Vencer Por Todos

2017-03-11
Fonte: CVTelecom
Foto por: CVTelecom

A CVTelecom, maior empresa de comunicações do País, completou 22 anos no dia 16 de fevereiro e continua a celebrar a efeméride.

Desta feita, e como forma de comemorar a data com a sociedade, a Empresa realizou no dia 4 de Março, pelas 16:00, a já tradicional Corrida Aniversario CVTelecom: Correr pelo Desporto, Vencer por Todos.
Este evento desportivo, que já vai na sua terceira edição, foi disputado em várias categorias:
• Sénior Masculino e Feminino (prova de 10 km)
• Veteranos Masculino e Feminino (prova de 10 km)
• Paralímpico T46 masculino ( 10 km)
• Júnior Masculino e feminino (prova de 5 km)
• Colaboradores do Grupo CVT (...)

AGER termina com tarifação assimétrica em São Tomé e Príncipe

2017-03-11
Fonte: AGER
Foto por: AGER

A Autoridade Geral de Regulação, AGER, congratula-se com o fim da tarifação assimétrica nas chamadas da rede móvel da CST-Companhia Santomense de Telecomunicações.

Desde 1 de fevereiro de 2017, as chamadas para clientes da rede UNITEL passaram a custar o mesmo que as chamadas para clientes da própria CST, eliminando assim, um fator de distorção do mercado que a AGER não podia deixar de assinalar com satisfação.
Com esta medida adotada pela CST na sequência da Resolução nº7/AGER-CA/2016, o mercado de comunicações eletrónicas em São Tomé e Príncipe, revela mais um sinal de maturidade e dá um passo em frente nas condições de concorrência, indispensáveis para um mercado dinâmico, que responda às (...)

Chegou o novo sistema M-Pesa

2017-03-11
Fonte: Vodacom
Foto por: Vodacom

A Vodafone M-Pesa lançou no último dia 26 de fevereiro de 2017, o seu novo sistema com vista a proporcionar uma melhor experiência de serviço ao cliente.

O novo sistema M-Pesa é mais inovador e mais seguro e vai permitir o lançamento de novos produtos e serviços.
Dentre as várias inovações que o novo sistema M-Pesa traz, destacam-se as seguintes:
Visualização de nome - agora, ao transferir dinheiro é possível ver o nome do destinatário antes de confirmar a transação. Portanto, no último passo, já não vais confirmar o número (além do valor) mas sim o nome de quem vai receber o valor. É cada vez mais seguro transferir dinheiro com M-Pesa.
Consulta de Movimentos - para melhor (...)

TVCABO Moçambique faz doação à Escola Primária Amílcar Cabral

2017-02-12
Fonte: TVCABO Moçambique
Foto por: TVCABO Moçambique

A TVCABO Moçambique, no âmbito da sua responsabilidade social, fez, no passado dia 25 de Janeiro, uma doação de 500 pastas escolares, no âmbito do “Projeto Telinha”, originais no design e únicas no nome, à Escola Primária Amílcar Cabral, situada nos arredores da cidade de Maputo.

A TVCABO Moçambique está presente no mercado moçambicano desde 1996, sendo um dos atores do desenvolvimento do País, e tem inerente ao seu percurso uma incontestável responsabilidade social traduzida em diferentes ações.
No âmbito das suas campanhas de comunicação, produziu regularmente um conjunto de telas publicitárias que, após o seu período de vida útil, foram recolhidas e armazenadas, tendo sido posteriormente recicladas e transformadas em pastas escolares, dando origem ao “Projeto Telinha”.
A cerimónia de entrega oficial (...)

SIC vai reforçar vendas na América Latina e no mercado hispânico dos EUA

2017-02-12
Fonte: Impresa
Foto por: SIC

A SIC escolheu a empresa internacional 7A Media para ser o seu distribuidor exclusivo para a América Latina e para o mercado hispânico nos EUA.

O objetivo é reforçar a venda de conteúdos para estes mercados, onde a SIC tem já presença. O acordo foi assinado na convenção da NATPE Television, em Miami. A estação do Grupo IMPRESA vende já conteúdos para mais de 30 países. A 7A Media, que tem uma vasta experiência na distribuição de telenovelas, irá comercializar produtos da SIC como “Amor Maior” ou “Rainha das Flores”.

Janeiro 2017