CTM lança plataforma para ajudar PME

2017-03-13
Fonte: CTM

Para ajudar no desenvolvimento das PME a fomentar o e-commerce, a CTM - Companhia de Telecomunicações de Macau desenvolveu uma plataforma de e-commerce “Macau Good Hands”, que combina as características de big data, motor de busca e pagamento eletrónico.

CTM dedica-se a facilitar a expansão de empresas locais durante a era da internet, com o objetivo de ativamente promover a integração do e-commerce na economia. Durante diversos meses de experiência, a “Macau Good Hands” recebeu muitos feedbacks positivos da parte de PME e de residentes e, no passado dia 6 de março, a CTM anunciou o lançamento oficial da “Macau Good Hands” - uma plataforma de e-commerce que reúne o conhecimento coletivo dos acionistas do padrão dos consumidores que que ajudam a personalizar um preciso um ecossistema (...)

RTP: «Ser jovem aos 60 anos»

2017-03-13
Fonte: Gonçalo Reis, ECO/ Público
Foto por: RTP

A RTP comemorou, no passado dia 7 de março, 60 anos de emissões televisivas. São 60 anos de presença constante, próxima, incontornável na vida dos portugueses. Muito tem mudado, no mundo, na Europa, em Portugal, na RTP.

A RTP é cada vez mais uma empresa global de comunicação social, que emite canais generalistas e temáticos, que faz rádio (esse meio tão especial e tão resiliente), que tem presença crescente no digital (a nossa obsessão nos tempos atuais), que publica livros, que apoia o cinema nacional, que estimula a produção independente, que promove a cultura e as artes. Longe vão os tempos em que só fazíamos televisão. E, ao contrário de há 60 anos, cobrimos hoje Portugal inteiro, com canais regionais nos Açores e Madeira, e estamos no mundo todo, estamos (...)

NOS cresce em clientes, lucros e receitas em 2016

2017-03-13
Fonte: APDC

A NOS bateu em 2016 recordes em número de clientes e de receitas. A crescer acima do mercado, graças ao investimento na inovação, na cobertura de rede e na oferta de produtos convergentes, o grupo liderado por Miguel Almeida antecipa mais reforços para este ano, embora a um ritmo mais lento. O CEO da empresa garante que mantém a aposta na geração de valor a longo-prazo. Para já, vai aumentar o retorno aos acionistas, com a administração a propor um dividendo por ação de 20 cêntimos, mais 25% que no ano anterior.

2016 foi mais uma etapa, que concluímos com bastante sucesso, num caminho que percorremos há três anos, depois de termos apresentado em 2014 a nossa estratégia de forma transparente. Temos mantido os compromissos que assumimos na altura”, começou por dizer Miguel Almeida na apresentação dos resultados anuais do grupo.
Para o gestor, “por detrás desta estratégia estava a ambição clara de crescer quota de mercado e reforçar a posição competitiva da NOS”. O que foi possível dois anos antes do previsto, já que o (...)

Roaming da Unitel chega pela primeira vez a Singapura

2017-03-11
Fonte: Unitel
Foto por: Unitel

A Unitel, operadora móvel líder em Angola, continua a expandir a sua rede de serviços roaming na Ásia, chegando pela primeira vez a Singapura.

Esta nova parceria, oficializada em Fevereiro, foi assinada com a operadora local Singtel e permite aos clientes Unitel usufruir dos serviços Camel pré-pago e 3G bilateral, sempre que se desloquem a esta região.
Com esta nova parceria, a Unitel reafirma o compromisso de garantir aos seus clientes um serviço mais completo e de melhor qualidade, oferecendo-lhes a possibilidade de efectuar e receber chamadas no estrangeiro assim como um acesso mais facilitado à internet.
Ainda durante o mês de Fevereiro, a Unitel reforçou o seu serviço de GSM (...)

Unitel lança o primeiro palco de Shows online em Angola

2017-03-11
Fonte: Unitel
Foto por: Unitel

Com este projeto, a Unitel irá aproximar os artistas angolanos de todos os angolanos, de forma gratuita, online e em direto.

Com esta iniciativa única, a Unitel oferece um show inédito todos os meses, em direto no tablet, smartphone ou portátil e sem gastar net. Para assistir em casa, na praia ou na rua. Sozinho, com os amigos ou com a família.
Para oferecer uma experiência inesquecível, o site do net shows apresenta funcionalidades que o tornam super interativo: comunicação em direto com os artistas, câmaras com ângulos diferenciados, chat de comentários.
O primeiro show em direto realizou-se no dia 9 de Março (...)

Novos serviços postais dos Correios de Angola facilitam acesso à banca

2017-03-11
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Correios de Angola

O projeto do Banco Postal Angolano constitui uma inovação social, por alargar de forma substancial o número de pessoas que podem ter uma conta bancária, afirmou o antigo ministro português dos Negócios Estrangeiros Miguel Poiares Maduro.

O antigo diplomata português que falava sábado, em Luanda, sobre o “Investimento de impacto e inovação social”, disse que o Banco Postal pode ter um impacto positivo ao cobrir uma percentagem enorme da população que não tem conta bancária e que não têm fácil acesso a outro tipo de serviço.
Não se trata apenas de complementar a atividade lucrativa das empresas, mas impondo-lhes também uma responsabilidade social”, referiu. O diplomata português acrescentou que, atualmente, cada vez mais é possível compreender a (...)

CTT financiam projetos ambientais

2017-03-11
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

A conservação de cinco espécies de peixes de água doce ameaçadas em Portugal, a exploração de pastagens biodiversas portuguesas, a utilização de biomassa na produção cerâmica no Brasil, e a distribuição de fornos eficientes em Moçambique são os quatro projetos que estão desde dia 3 de março a votação pelos portugueses. Este financiamento faz parte do projeto de compensação carbónica dos CTT e permitirá reduzir a pegada ecológica dos seus produtos de correio expresso.

O voto iniciou-se no dia 9 de março e prolonga-se até 21 de março, Dia Mundial da Floresta. O projeto de compensação carbónica CTT Expresso é uma das componentes da política de sustentabilidade associada aos produtos desta categoria, que incluem também a adoção das melhores práticas no que respeita à eficiência na prestação do serviço.
Nesse sentido, a CTT Expresso reduziu, em 2016, os seus consumos energéticos em 12% e a sua pegada carbónica e hídrica em 34% e 7%, respetivamente, face à média do último triénio. As emissões de (...)

CTT e Phone House anunciam nova parceria

2017-03-11
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: Phone House

Os CTT e a Phone House estabeleceram uma parceria que permite aos clientes CTT Expresso o levantamento das suas encomendas nas lojas da marca de retalho tecnológico. Estas lojas situadas em grandes superfícies comerciais, proporcionam uma maior acessibilidade e flexibilidade para quem recebe e entrega encomendas Expresso, oferecendo a garantia de horários mais alargados. Amplia-se assim a rede de proximidade CTT Expresso que, com mais de 600 lojas próprias CTT, mais de 600 postos de correio explorados por parceiros e as 100 lojas Phone House, atinge mais de 1000 pontos de contacto, espalhados de norte a sul do país, incluindo ilhas.

As lojas Phone House, situadas em grandes superfícies comerciais, proporcionam uma comodidade para os destinatários e uma maior flexibilidade para os clientes, através da extensão dos horários, durante os quais as encomendas e objetos expresso podem ser levantados.
Esta ampliação acompanha uma série de novos serviços lançados recentemente, com destaque para o express2me, um serviço que permite compras em lojas online americanas que não fazem envios para Portugal; o CTT e-segue, um conjunto de soluções que oferece a possibilidade de (...)

CTT são Marca de Confiança dos portugueses

2017-03-11
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT foram pela 14.ª vez distinguidos como uma das “Marcas de Confiança” dos portugueses, tendo ficado em primeiro lugar na categoria “Serviços de Correio e Logística”, com 85% dos votos, num estudo realizado junto de 15 000 assinantes das Seleções do Reader’s Digest.

Os atributos da marca CTT, como a qualidade, relação custo/benefícios e perceção das necessidades dos clientes, demonstraram uma evolução positiva neste estudo realizado juntos dos consumidores portugueses.
De realçar também que 88% dos inquiridos afirmou ser cliente dos CTT e que a profissão Carteiro se encontra entre as dez em que os portugueses mais confiam. O estudo, que incidiu sobre 60 diferentes categorias de produtos e serviços, foi realizado entre 15 de setembro e 30 de novembro de 2016.
Estas distinções são o reflexo da (...)

RTP lança aplicação de notícias para dispositivos móveis

2017-03-11
Fonte: Espalha Factos
Foto por: RTP

A estação pública de televisão anunciou, no passado dia 13 de fevereiro, o lançamento de uma nova aplicação para dispositivos móveis IOS e Android.

Denominada RTP Notícias, a app permite aos utilizadores, através de notificações em tempo real, não só terem acesso, de forma simples e intuitiva, aos principais destaques informativos do dia, escolhidos pela equipa editorial do canal, como também guardarem artigos para ler mais tarde.
Uma das mais-valias desta renovada funcionalidade da RTP prende-se com a possibilidade de se aceder a artigos escritos, naturalmente, mas também a conteúdos em formatos de áudio e vídeo.
Será ainda possível, desde que num local com acesso à Internet (...)