Assembleia-Geral Anual da AICEP

De 2012-04-12 a 2012-04-12
Localização: Hotel Ouro Minas Palace, Belo Horizonte, Brasil

A Assembleia-Geral Anual Ordinária da AICEP – Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa – reuniu-se no passado dia 12 de abril de 2012 no Brasil, na cidade de Belo Horizonte, no hotel “Ouro Minas Palace”, com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Informações;
2. Apresentação dos documentos de prestação de contas de 2011 e do parecer do Conselho Fiscal;
3. Plano de Atividades e Orçamento para 2012:
a) Plano de atividades para 2012;
b) Quotas ordinárias e extraordinárias para 2012;
c) Orçamento para 2012.
4. Eleição dos novos Orgãos Sociais;
5. Escolha do local da reunião da Assembleia-Geral e Fórum de 2013;
6. Outros assuntos.
 

Durante a Assembleia-Geral foi apresentado o Plano de Atividades a realizar até à Assembleia-Geral de 2013. Esta Assembleia confirmou o seu apoio à progressão e ao desenvolvimento da Associação.
A Reunião foi presidida pelo Dr. Manuel Frexes – Presidente da Mesa da Assembleia-Geral – em representação da TV Cabo de Moçambique. O Presidente da Mesa foi coadjuvado pelo Dr. Humberto Bettencourt Santos – Vice-Presidente da Mesa da Assembleia-Geral – em representação da Cabo Verde Telecom. A Assembleia-Geral foi secretariada pelo Dr. Wagner Pinheiro – Secretário da Mesa da Assembleia-Geral – em representação da ECT / Correios do Brasil.
Foi realizado o balanço do ano de 2011, tendo o plano de atividades sido executado integralmente em relação às atividades previstas e orçamentadas.
O Dr. Wilson Ten-Jua – Presidente do Conselho Fiscal – apresentou o Parecer do Conselho Fiscal e este foi aprovado por unanimidade, bem como o Relatório de Gestão e as Contas apresentadas.
Durante a AG foi proposto um voto de louvor à Direção pela condução das atividades, não só em relação ao ano 2011 mas também ao ciclo que agora termina, o qual foi votado por unanimidade e aclamação.
Foi apresentado o plano de atividades para o ano de 2012 assim como uma alteração de filosofia para se adequar ao Estatutos revistos e que (indicam) tornam os Operadores e Reguladores órgãos de pleno direito e em igualdade de condições
Como é habitual, foi realizada a escolha do local da reunião da Assembleia-Geral e Fórum do ano seguinte, tendo sido aprovada a proposta formulada pelo Presidente do Conselho de Administração da TDM e da mcel para que estes eventos tivessem lugar em Moçambique.
Durante a reunião foi aprovada a entrada da CTM / Companhia de Telecomunicações de Macau como novo membro associado e foi aceite a proposta da saída da Vivo como membro da Associação.