“Conversa AICEP”: “Como a digitalização determina novas regras no mundo corporativo”

Data: 2020-03-03
Localização: Lisboa, Portugal| Luanda, Angola | Maputo, Moçambique | Praia, Cabo Verde | São Tomé, São Tomé e Príncipe

No próximo dia 3 de Março de 2020, pelas 09:30 horas (Lisboa, Portugal) | 10:30 horas (Luanda, Angola) | 11:30 horas (Maputo, Moçambique) | 08H30 horas (Praia, Cabo Verde) | 09:30 horas (São Tomé, São Tomé e Príncipe), a AICEP vai realizar em simultâneo entre Lisboa (Portugal); Luanda (Angola), Maputo (Moçambique), Praia (Cabo Verde) e São Tomé (São Tomé e Príncipe), uma Conferência Internacional, subordinada ao tema “Como a digitalização determina novas regras de competição no mundo corporativo”.

O mundo está a mudar a um ritmo acelerado. Todos os dias surgem novas tecnologias que mudam a forma como comunicamos, como fazemos negócios ou interagimos com o que nos rodeia. Vivemos num mundo muito mais interligado e, atualmente, computadores, smartphones, tablets, redes sociais, ligações wireless, mobilidade, navegação na nuvem e mensagens instantâneas são parte intrínseca das nossas rotinas diárias.
A transformação digital está a afetar transversalmente a sociedade, independentemente das geografias, tendo impacto na vida das pessoas em todas as suas dimensões (no trabalho, no lazer, na vida pessoal, etc.) e também na forma de estar das organizações, facilitando a inovação, possibilitando uma completa revolução nos processos instaurados e trazendo ganhos de eficiência.
As gerações mais jovens cresceram e continuam a crescer sob a influência do digital e estão intimamente familiarizadas com a tecnologia, o que está a conduzir o mundo para uma nova era digital que abre possibilidades sem precedentes para as pessoas e para as organizações.
Para além do impacto nas (novas) formas de trabalho (nómadas digitais), na otimização dos processos e no relacionamento com os cidadãos e os clientes, a tecnologia e a digitalização estão a ter também um impacto significativo nos negócios, na economia e no bem-estar, num mundo em que todos os sectores, desde a indústria ao retalho, à banca, aos seguros, à energia, ao turismo e até a saúde, serão cada vez mais liderados por empresas com uma forte presença na Economia Digital.
É sobre tudo isto que João Caboz Santana, Presidente da Direção da AICEP, vai conversar com a AICEP e os seus membros e partilhar o seu saber e experiência sobre este importante e muito oportuno tema.
Moderada por Rui Marques, Secretário-Geral da AICEP, esta conferência será transmitida online para todo o mundo, pelo que poderá assistir em direto à mesma através do site www.aicep.com