XVIII Fórum AICEP: Sessão de Encerramento

Data: 2010-05-07
Localização: Luanda, Angola

 A sessão de encerramento do XVIII Fórum da AICEP foi dirigida pelo seu Presidente e Secretário-geral. Os representantes da Associação agradeceram a presença de todos e distribuíram aos membros angolanos e à equipa local um presente que assinalou o Fórum e os 20 anos de existência da AICEP.

Foi também feito um pequeno tributo ao Presidente do Fórum «Convergentes e Conectados», o Eng. João Avelino Manuel.

 

 

 DISCURSO DE ENCERRAMENTO

 

Eng. João Avelino Manuel

Sob o Tema Geral “Convergentes e Conectados”, ao longo de um dia e meio, inseridos em dois Painéis e duas sessões de debate, repartidas por áreas de interesse, tivemos a oportunidade de conjuntamente abordar temas actuais, relativos ao sector que representamos, ou seja, comunicações.

Conseguiu-se ao longo do Fórum promover uma abordagem que rastreou o papel da CPLP, as grandes tendências do mercado, o enquadramento das economias locais e internacional, a convergência tecnológica, o papel da regulação, da indústria e dos serviços.

O XVIII Fórum, além do seu inquestionável interesse, plasmou o espírito de cooperação e troca de experiências que envolve os nossos associados e consequentemente os países que representamos.

O nível dos prelectores convidados e a qualidade das intervenções, no geral, podem ser considerados como gratificantes para o nosso evento que seguramente será inesquecível para muitos de nós.

A grande participação dos presentes e a animação que envolveu todas as sessões, são o testemunho da pertinência deste evento e do papel que a AICEP pode ter no contexto do sector das comunicações.

Na qualidade de Presidente do Fórum queria agradecer a todos os oradores e moderadores convidados a participar neste Fórum que prontamente aceitaram o desafio.

A todos os participantes estendemos também os nossos sinceros agradecimentos pela presença e pelas contribuições que puderam dar.

Gostaria de estender os agradecimentos a toda a Comissão Organizadora constituída em Angola, em especial a sua coordenadora, a Drª Luisa Carvalho que com toda a sua equipa conseguiu tornar possível a realização deste Fórum sem sobressaltos. Os agradecimentos são extensivos a toda a equipa da sede da AICEP.

Aos ilustres participantes que regressam, espero que tenham tido uma boa estadia e que a vossa expectativa tenha sido correspondida.

Desejo-vos bom regresso e até ao XIX Fórum.

Declaro encerrado o XVIII Fórum AICEP.

Obrigado.