XVIII Fórum AICEP: Entrega do Prémio da Fundação Portuguesa das Comunicações

Data: 2010-05-04
Localização: Luanda, Angola

 O Prémio da Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) foi instituído há 10 anos, e é anualmente entregue desde o ano 2000, na Baía.

Este ano, o prémio seleccionado tem por título «Evolução das Tecnologias de Transporte em Redes de Agregação» e foi atribído ao Eng. António Gamelas, quadro da PT Inovação , que por impossibilidade de deslocação a Angola, foi entregue ao seu representante Eng. Manuel Dinis, da empresa InovTel, pelo Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Eng. José Carvalho da Rocha.

 “Esta é a 10.ª edição deste prémio”, afirmou o Secretário-geral da AICEP, Dr. Rui Marques, e explicou que “podem a ele concorrer, todos os trabalhadores dos Membros da AICEP. Aproveitando a entrega do mesmo, o Secretário-geral insistiu que este fosse amplamente divulgado nos Membros da AICEP, porque, em relação aos Membros de África tem-se verificado uma fraca participação. “Exorto para que divulguem o prémio nas vossas empresas e incentivem os vossos colaboradores a concorrerem, o que pode ser feito até ao dia 31 de Dezembro, de acordo com os estatutos”, apelou o Dr. Rui Marques.

O júri desta distinção é constituído pelos representantes da AICEP, da FPC, dos CTT – Correios de Portugal, da Portugal Telecom e da ANACOM. É esta a equipa que estuda e analisa os trabalhos a concurso e decide a quem é atribuído o prémio.

A entrega deste prémio terminou com as palavras do Secretário-geral da AICEP que manifestou o desejo que sejam submetidos muitos trabalhos oriundos dos Membros africanos da Associação.